Após polêmica, Fiuk retorna a abrigo e busca cães “abandonados”

Fiuk
Fiuk apareceu indo buscar cachorros em abrigo após acusação de abandono (Imagem: Reprodução / Instagram)

Quase um mês após a polêmica envolvendo seus cães, Fiuk compartilhou com os seguidores o momento em que foi buscar os pets Toth e Gaia, da raça border collie. No vídeo postado no Instagram, o ex-BBB exibiu a saga para ir buscar os animais na cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo.

Agora, sim, eu estou completo. Minha gratidão ao pessoal do Projeto Anjinhos da Rua por terem cuidado tão bem dos meus filhotes. Eles estão ótimos, lindos, saudáveis. A galera dos Anjinhos da Rua é especial. Eu sabia que podia contar com eles“, declarou. E finalizou: “Estamos indo de volta pra casa”.

Cabe lembrar que no mês passado o filho de Fábio Jr havia revelado que tinha deixado os dogs em um abrigo antes de entrar no reality da Globo. O que acabou gerando um certo burburinho na internet.

Me perguntaram onde estão meus cachorros. Antes do BBB, estava gravando umas coisas e passando um tempo no Rio. Os cachorros precisam de atenção, carinho e cuidado. Eu não estava conseguindo dar essa assistência para eles e conheço a Mayla, esse anjo que se ofereceu para cuidar deles. A gente deu um jeito, ela conhece uma ONG muito especial, que tem espaço para eles brincarem e correrem”, justificou, na ocasião.

O músico ainda pontuou que eles passariam apenas uma temporada no local. “Não abandonei! Eles não estão para adoção. São meus filhos para o resto da vida. Estou ajeitando as coisas para poder cuidar deles de novo”.

Após a declaração, a ativista Luisa Mell criticou a atitude do rapaz. “Eu acho um absurdo. Abrigo não é hotel, vocês têm noção a tristeza que é para os cachorros voltar para um abrigo?”, disparou ela, que ainda disse que abrigos podem ser perigosos.

Por meio dos Stories do Instagram, o irmão de Cleo Pires se pronunciou e mandou um recado para a Luisa.

Oi, Luisa Mell. Tudo bem? Boa noite. Acabei de ver seu pronunciamento e eu realmente não tinha noção que meus cachorros podiam tirar vagas de outros animaizinhos de rua. Este abrigo é de uma amiga minha que eu conheço e confio muito. Eles estão sendo muito bem cuidados. Não queria deixar eles em um hotel, porque não conheço as pessoas direito. Quero reforçar que eles estão bem. Agora, depois do BBB, estou em uma correria louca, mas depois já estou montando as coisas para receber eles de novo. É isso aí. Quero lhe dizer que lhe admiro muito e respeito sua entrega pelos direitos dos animais“, afirmou.

Confira:

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›