Após polêmica, RedeTV! busca brecha para romper contrato de Sikêra Jr

Sikêra Jr.
Sikêra Jr causou polêmica com suas falas preconceituosas em programa (Imagem: Reprodução / RedeTV!) 

Muito se especula sobre o motivo da RedeTV! não ter dispensado Sikêra Jr da emissora após ele chamar a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a única questão que prende o apresentador à emissora é o dinheiro.

Segundo a publicação, a RedeTV! renovou contrato com o apresentador até 2027, com o salário de R$ 500 mil. No contrato, não consta nenhuma cláusula que permita que Sikêra seja demitido sem receber sua multa, mesmo perdendo os patrocínios do programa.

Por conta disso, o jurídico da empresa segue estudando uma forma de dispensar o apresentador sem precisar desembolsar algo. A direção, de acordo com a colunista, tem pressa de demitir Sikêra, já que, com a perda dos patrocínios e o salário que ele recebe, fica complicado mantê-lo no casting.

O comandante do Alerta Nacional, inclusive, teve sua conta no Instagram banida. A rede social recebeu diversas denúncias e acabou tirando o perfil dele do ar na terça-feira (06). A atitude foi tomada após um vídeo polêmico divulgado.

Na legenda, ele disparou: “Mulher, se você passou em frente a uma obra e nenhum pedreiro assobiou… acabou para você!”. Seus seguidores riram da situação, mas os internautas mais conscientes não acharam nenhuma graça e fizeram questão de denunciar.

A esposa de Sikêra Jr, Laura Peixoto, usou o seu Instagram e se posicionou de forma sucinta sobre o apresentador da RedeTV! ter tido perfil bloqueado em rede social.

Em postagem, ela publicou uma imagem do jornalista com crianças ao fundo e escreveu: “Maior do que Deus, NINGUÉM! Já tem dias que tenho rezado, agora estou de joelhos no chão! Tenho certeza que Deus não desampara quem está certo!”.

Laura Peixoto ainda postou hashtags “Estamos com Sikêra”, “Não mexa com nossas crianças” e “Parem de perseguir”. Apesar disso, ela não tocou no assunto sobre o bloqueio do Instagram do apresentador.

Na semana passada, depois da polêmica em que ele se envolveu a respeito de declarações homofóbicas, a esposa do famoso chegou a fazer um desabafo.

Você é esse cara de bem com a vida! Que não tem tempo ruim! Que está nessa vida pra ajudar e dar voz aos que não tem! Por trás dessa ‘careta’ tem um pai maravilhoso, um homem honesto e um apresentador excelente que tem compromisso com a verdade e com a família tradicional! @sikerajr eu te amo infinito!“, afirmou ela, na época.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›