Sikêra Jr está no centro de uma grande polêmica há três semanas. O apresentador e a RedeTV! têm sofrido grandes consequências desde que ele soltou uma declaração homofóbica no dia 25 de junho. Além das diversas críticas nas redes sociais, tanto o comunicador quanto a emissora estão sentindo no bolso o peso do discurso.
VEJA ESSA
Para se ter uma ideia, no Alerta Nacional desta sexta-feira (16), o jornalista fez merchandising apenas para três empresas: Natu Top, Havan e Ultrafarma, sendo as duas últimas conhecidas pela proximidade de seus donos, Luciano Hang e Sidney Oliveira, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na atração, ele ainda precisou se contentar em fazer apenas anúncios do sorteio de prêmios da emissora paulista.
Em um determinado momento, Sikêra Jr fez questão de ressaltar a sua alegria em poder contar com as únicas empresas que estão apoiando o seu programa no momento. “Não tem dinheiro que pague saber que o nosso consumidor, o verdadeiro consumidor, continua assistindo esse programa, acompanhando a informação verdadeira. É por isso que vamos continuar com a verdade e ao lado da família brasileira”, declarou o famoso.
O perfil do Twitter Sleeping Giants Brasil, que desde o início da polêmica envolvendo o contratado da RedeTV! tem cobrado os empresários a cancelarem os anúncios no programa dele, revelou na noite de ontem que mais de 60 empresas removeram as publicidades no horário do programa policial, além da versão disponibilizada no YouTube.
Entre as marcas que já que se posicionaram contra Sikêra e o Alerta Nacional estão Picpay, Fiat, Smart Fit, Deezer, Latam, MRV Engenharia, HapVida, Tim Brasil, Magazine Luiza, Nivea Brasil, Ford Brasil, Betsul, Casas Bahia, Novo Mundo, Delinea Corpus, Caixa, Yamaha, Faculdade Única, Ipok, Flex Farma, São Paulo da Sorte, Chikas Cosméticos, Sorridents e Globoplay.
Cardápio
Séries queridinhas do público, como Grey’s Anatomy, The Walking Dead e This Is Us vão estar disponível no Star+, plataforma de streaming da Disney que chega ao Brasil em 31 de agosto. Tais obras vão dividir espaço com conteúdo original. Gênios do humor “estilo Sessão da Tarde”, Steve Martin e Martin Short dividem o protagonismo de Only Murders in the Building com a atriz e cantora Selena Gomez. Além da comédia policial, o Star+ terá o drama biográfico Pam & Tommy, com Lily James e Sebastian Stan e a série da FX Y: The Last Man, baseada na obra de Brian K. Vaughan e Pia Guerra.
Bárbara
Alinne Moraes surgiu belíssima durante as gravações das cenas de Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita das 21h, numa praia do Rio de Janeiro. A atriz posou saindo do mar, com um vestido branco e preto. Outros registros, feitos por agência de notícias, mostram Cauã Reymond dividindo o set com Alinne. Os dois protagonizam o folhetim de Lícia Manzo ao lado de Andréia Horta – Christian / Renato, Bárbara e Lara.
Ver essa foto no Instagram
Mãe e filha
Quem também compartilhou imagens dos bastidores de Um Lugar ao Sol foi Claudia Mauro. A atriz surgiu ao lado de Samanta Quadrado, intérprete de sua filha. A mãe superprotege a adolescente com Síndrome de Down, enquanto o pai (Otávio Muller) buscar fazê-la mais independente. “Eu e ela. Minha filha na novela, atriz maravilhosa. Que prazer gravar com você”, legendou Claudia.
Ver essa foto no Instagram
Mudança de planos
O episódio da série Quanto Mais Cedo, Maior voltado para a importância de brincar, através de um pai solo e a filha pequena, não será exibido mais neste sábado (17), conforme a coluna Curto-Circuito anunciou anteriormente. Uma mudança no cronograma do É de Casa acarretou na escalação de outro programa, sobre a importância dos espaços urbanos para o desenvolvimento da criança. Cabe lembrar que Dráuzio Varella responde pela atração.
Mudança de rota
A prisão do DJ Ivis, acusado de agredir a esposa Pamella Holanda, influiu no cenário artístico. Zé Felipe, por exemplo, retirou das plataformas de streaming a canção Galega, em parceria com Ivis – lançada numa data próxima à do escândalo. O filho de Leonardo agora trabalha na divulgação de Senta Danada, que marca sua primeira empreitada ao lado do fenômeno Barões da Pisadinha. A música foi liberada ontem (16) pela Som Livre.
Tá na mesa
O canal Sabor & Arte, do grupo Band, estreia hoje, às 22h, o programa Comer é Viajar. Zeca Camargo responde pelo formato, que preza pela culinária descomplicada. O primeiro episódio traz o papo de Zeca e do chef Moacir Santana sobre os famosos pratos da Turquia e receitas que têm a berinjela como ingrediente principal.
Tapete vermelho
Pedro Nercessian está em Cannes, onde apresentou, na quarta-feira (14), o curta Nada de Bom Acontece Depois dos 30, do qual é protagonista. A obra, que não integra a competição, se passa num futuro distópico onde o governo institui a morte compulsória dos cidadãos no dia em que completam 30 anos.
Perfil
Os contratos por obra facilitam o trânsito de atores por diversas plataformas. Que o diga Wilson Rabelo, que pode ser visto na recém-lançada Dom, da Amazon Prime. O veterano aguarda tanto o lançamento de Jogo da Corrupção, nova temporada de El Presidente, também da Amazon, quanto o início das gravações da próxima leva de episódios de Arcanjo Renegado, do Globoplay.
Em El Presidente – Jogo da Corrupção, Wilson dá vida ao padre Pascual que “mostra de maneira lúdica e, às vezes, bem-humorada o conflito entre o indivíduo e as instituições que representa, inclusive a Igreja”. A série acompanha a transformação da Fifa em potência política e comercial. As gravações, em meio à pandemia de Covid-19 foram realizadas no Uruguai.
“Além da qualidade da produção, houve também o encontro com colegas, grandes atores brasileiros e de vários países, além de uma equipe técnica uruguaia, o que nos permitiu ter mais know how numa produção internacional. Tivemos uma convivência segura e impensável no Brasil, porque fazemos exames de PCR diariamente”, salienta Rabelo.
A luta contra o coronavírus é vista de forma positiva pelo ator, especialmente no que tange à expansão dos serviços on-demand de áudio e vídeo. “O streaming se intensificou mais na pandemia e pode ser uma maneira de democratizar o acesso a inúmeras produções, que além de diversificar o olhar do público em tantas histórias, linguagens e temáticas, leva a nossa arte a variados países”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]