A Globo bateu o martelo e decidiu cancelar a terceira temporada de Desalma. A trama de terror estava confirmada no Globoplay e já tinha alguns textos prontos, mas foi suspensa pela emissora carioca.
VEJA ESSA
A decisão ocorre após alguns meses de polêmicas envolvendo Cassia Kis, que é a protagonista na série de sucesso do streaming. Ela, inclusive, chegou a ser confirmada para continuar na produção, mas, pelo visto, ficará sem trabalho acertado por enquanto.
A informação envolvendo Desalma foi revelada pela colunista Patrícia Kogut, de O Globo, que a série já estava com todos os episódios escritos e em pré-produção, mas ainda sem previsão de estreia.
A publicação ainda ressaltou que foi descartada também uma outra série da autora, Ana Paula Maia. Trata-se de Fronteira Seca, que havia sido aprovada pela empresa, mas agora está engavetada.
Enquanto isso, Ana Paula segue aguardando a análise dos diretores do streaming para um novo projeto apresentado por ela.
Sem a série, Cassia Kis, por enquanto, ficará focada em Travessia. O folhetim de Gloria Perez, cabe lembrar, seguirá no ar até abril.
Cassia Kis quer fazer outras novelas na Globo?
Cabe lembrar que, durante a coletiva de imprensa da atual novela das 21h, a intérprete de Cidália chegou a revelar que Travessia seria sua última trama longa. Na ocasião, ela deixou claro que não pensa em aposentadoria, mas que não faria mais produções que ocupassem muito do seu tempo.
Depois do período do lançamento da trama, Cassia polemizou com comentário de cunho homofóbico e também por ter se mostrado uma defensora ferrenha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela chegou a participar de acampamentos de apoiadores do político em frente aos quartéis.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]