Após polêmicas, Luís Lacombe e Amanda Klein pedem fim ao ódio digital

Luís Lacombe
Luís Lacombe e Amanda Klein pedem paz aos internautas (Imagens: Reprodução – RedeTV!/ Montagem – RD1)

O Opinião no Ar, da RedeTV!, tem dado o que falar desde a sua estreia na semana passada. No entanto, uma polêmica tem repercutido nos últimos dias. Bolsonaristas têm detonado as opiniões e postura de Amanda Klein, que tem pensamentos contrários ao de Luís Lacombe.

Por isso, nesta quarta-feira (07), os dois jornalistas falaram sobre o ódio digital e pediram o fim das críticas para ambos. “A gente tem um debate político, mas o debate político não pode ser uma praça de guerra. Isso é inaceitável”, enfatizou o ex-Band.

“A gente precisa aprender a lidar com a opinião contrária. Se você não respeita a opinião de alguém, você precisa respeitar o direito de essa pessoa ter opinião, mesmo que a opinião dela seja diferente da sua. Se você parte pro ódio ou pra agressividade, isso vai demonstrar falta de equilíbrio”, comentou Lacombe.

Em seguida, o apresentador ainda disse que as interrupções no formato é normal, pois é algo natural de uma conversa. “Eu tenho esse papel às vezes um pouco incômodo de ser o mediador, aí a gente se interrompe. Eu fico aqui tentando administrar isso, a gente tem oito edições do programa só”, apontou o jornalista.

“Estamos acertando isso. Eu quero pedir que as pessoas abandonem o ódio e a agressividade, vamos usar a argumentação”, defendeu Luís Lacombe.

Klein reforçou: “O mais legal desse programa é que a gente discorda aqui dentro desse estúdio do Opinião, mas a gente concorda em milhões de outras coisas fora daqui. Somos amigos, temos uma convivência pacífica e brincamos um com o outro o tempo todo. O espírito desse programa é pra tentar romper a bolha. Vocês [telespectadores] têm direito de discordar, mas sem insultos e xingamentos”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.