Após preterir Globeleza por figurantes, Globo diz que vinheta celebra diversidade

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Vinheta 2020 do Carnaval Globeleza mostra roupas feitas com materiais recicláveis (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Dois dias após lançar a nova vinheta do Carnaval Globeleza, que escondeu a protagonista do evento e evidenciou os figurantes na maior parte do vídeo, a Globo soltou um comunicado sobre a produção e o classificou como responsável por promover a “diversidade e a sustentabilidade”.

A versão 2020 do clássico global repetiu os últimos três anos, dando destaque às diferentes formas da folia pelo Brasil. Mas, desta vez, colocou a bailarina Erika Moura ainda mais vestida e aparecendo em destaque por, somente, sete segundos.

Em comunicado, a emissora destaca as três roupas que Erika usa: madrinha de bateria, festa do boi e afroxé. Todas elas foram feitas com materiais recicláveis, como acetato de garrafas pet, rolos de papel higiênico, latinhas coloridas e plástico coberto com cetim colorido.

Blocos de rua, escolas de samba, maracatu, afoxé, frevo e festas do boi são retratados no filme, que também traz crianças. “A presença também de crianças representa essa diversidade e harmonia, mantendo viva a cultura do Carnaval brasileiro e, ao mesmo tempo, relembrando que essa festa é de todos”, explica o diretor geral Alexandre Romano.

Lançada durante o intervalo do Fantástico, no domingo (12), a vinheta também trouxe um cenário com significado. “O cenário é uma interpretação dos carnavais do país, de uma forma mais abstrata, minimalista, com formas geométricas inspiradas nas cores da marca Globo, trazendo um ambiente mais aberto”, explica Roberto Stein, diretor de arte.

Globo inicia 2020 com R$ 2,1 bilhões no caixa graças a BBB, Carnaval e futebol

Se 2019 foi um ano para esquecer no quesito faturamento, 2020 poderá ser o pontapé de tempos melhores na área. Para a Globo, principalmente: o canal prevê cifras bilionárias com o faturamento de atrações importantes em sua programação ao longo do ano.

De acordo com o site Notícias da TV, a Vênus Platinada trabalha com a estimativa de um faturamento na casa dos R$ 2,1 bilhões este ano, graças as cotas de patrocínio do futebol, Carnaval e BBB 2020.

Mesmo descontando 30% do valor, a cifra será generosa. Por enquanto, somente o Futebol 2020 é o que vendeu todas as suas seis cotas, já contabilizando para o canal R$ 1,8 bilhão.

Todas as marcas de 2019 (Vivo, Itaú, Chevrolet, Casas Bahia, Ambev e Hyper Pharma) renovaram os contratos para a nova temporada, desembolsando, cada uma, R$ 307 milhões. O valor é R$ 3 milhões menor que o pago no último ano, e se justifica pela queda no número de partidas que serão exibidas em 2020.

O BBB 2020 tem somente uma cota de patrocínio à venda. Burger King, Faculdades Anhanguera, Americanas, PicPay e Claro já desembolsaram, cada uma, R$ 21,1 milhões. Quanto ao Carnaval 2020, Crefisa, Dorflex, Extra e Unilever já pagaram, cada, R$ 33,6 milhões. Duas cotas ainda estão disponíveis.

Da Redação
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