Após problemas cardíacos, ator da Globo prepara volta à TV

A Lei do Amor - Otávio Augusto
Otávio Augusto como César Venturini, em “A Lei do Amor” (2016), seu trabalho mais recente na TV (Imagem: Divulgação / Globo)

O ator Otávio Augusto, de 73 anos, se recupera de um procedimento realizado há algumas semanas para tratamento de uma arritmia cardíaca. A informação é da jornalista Patrícia Kogut. Ausente da TV desde o término de “A Lei do Amor”, em março do ano passado, Otávio retomou os trabalhos recentemente, no teatro. Ele também gravou, há pouco, uma participação na série sobre Hebe Camargo – que a Globo deve exibir em 2020 –, vivendo Abelardo Barbosa, o Chacrinha.

Esses dois últimos anos foram muito complicados, mas agora estou praticamente bom. Foi um susto, mas não tem jeito: chega uma época da vida em que a gente começa a ficar enferrujado. Brinco com os médicos e digo que daqui a pouco vou estar pagando sozinho o IPTU do hospital, de tanto que gastei lá”, disse o ator, em entrevista a Kogut.

Neste meio tempo, Otávio Augusto chegou a ser escalado para “Segundo Sol”. Ele, porém, passou mal durante os primeiros ensaios, se ausentando dos estúdios para cuidar de uma hidrocefalia, que estava afetando sua memória; José de Abreu o substituiu – na pele de Dodô, pai do protagonista Beto Falcão (Emilio Dantas). Recuperado, Otávio voltou aos poucos em outubro, com “A Tropa”.

Agora, estou louco para retomar o trabalho na TV, afinal, preciso pagar as minhas contas. Os meus remédios triplicaram de preço”, brinca o ator, que, durante este período, contou com o auxílio da esposa, Cristina Mullins. “Ela está do meu lado o tempo todo, cuida de tudo. É o meu amor e minha melhor amiga”, comemora ele, casado há 32 anos.

Otávio Augusto estreou na Globo em 1973, após passagens por Excelsior e Tupi. Atuou em clássicos como “Baila Comigo” (1981) – em reprise no Canal Viva –, “Tieta” (1989), “A Próxima Vítima” (1995), “Por Amor” (1997) e “Avenida Brasil”. E fez sucesso com personagens cômicos, como Matoso, de “Vamp” (1991), e Manuel, de “A Padroeira” (2001).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.