Após problemas com Dony De Nuccio e Mauro Naves, Globo adverte jornalistas

Mauro Naves

Um dos motivos para a demissão do repórter Mauro Naves seria a sua sociedade em um restaurante de São Paulo (Imagem: Reprodução / Globo)

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo Mauro Navesdemitido no início do mês de julho – e mais recentemente Dony De Nuccio, que foi advertido por violar o código de ética da emissora, a Globo decidiu convocar, mesmo que discretamente, os seus contratados do jornalismo e esporte, pedindo para que eles avisem se tiverem qualquer empreendimento.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, nenhum funcionário será demitido por esse motivo, mas a emissora pede que seja revelado às claras para que não seja feita uma propaganda indireta. Isso vale também para as contas das suas redes sociais e atividades “extra-oficiais” do canal carioca. Até mesmo o check-in feito nas redes sociais em algum lugar está proibido. 

A Globo também está cada vez mais atenta a exibições de marcas até no figurino do repórter para não exibir as grifes, além de continuar a borrar digitalmente as marcas de roupas dos seus entrevistados ou de fachadas de estabelecimentos durante as suas gravações feitas na rua.

Ainda segundo a publicação, a Globo se pronunciou por meio da sua Central de Comunicação e negou que tenha entrado em contato com os seus colaboradores para solicitar estas informações e acrescentou que também não irá pedi-las. 

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.