CNN Brasil
CNN Brasil quer correspondentes internacionais (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil está de olho em nomes da concorrência e isso, como se viu com as contratações de Phelipe Siani e Mari Palma, já não é segredo. Mas, agora a intenção da direção do novo canal está nos correspondentes internacionais.

Melhor ainda se o jornalista em questão já estiver nos postos que a emissora quer preencher: em Nova York (EUA) e Londres (Inglaterra). O desejo da CNN Brasil envolve as duas praças por serem da maior importância no âmbito global das notícias.

De acordo com as informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a proposta é que o canal de notícias tenha correspondentes nas duas praças. A meta agora é encontrar nomes, inclusive na concorrência.

Desde o início da implantação da CNN no Brasil, os nomes que mais foram discutidos internamente envolveram a Globo, desde os ex-âncoras de lá, William Waack e Evaristo Costa, até os jovens promissores, Phelipe Siani e Mari Palma.

Vale lembrar que entre os nomes mais famosos no meio, quando o assunto é correspondente internacional, Jorge Pontual, Pedro Vedova e Cecília Malan, todos do Grupo Globo, estão entre os mais respeitados.

Ivan Moré é alvo de RedeTV! e CNN Brasil após “chega pra lá” da Record

Ivan Moré se tornou o nome mais cobiçado da TV aberta e fechada nos últimos dias, desde o anunciado fim do acordo entre o ex-Globo e a Record. Agora, o jornalista virou alvo da RedeTV! e da CNN Brasil.

De acordo com as informações do jornalista Fernando Oliveira, do blog Jovem Pan, Ivan Moré recebeu um convite da RedeTV! para uma conversa. Além dela, a CNN Brasil mostrou total interesse no passe do apresentador. O diálogo entre Ivan e Record, porém, não foi totalmente descartado.

Após a Record, rumores chegaram a indicar a Band como próximo destino do Ivan Moré, depois do encerramento de contrato com a Globo em agosto. Consultada, a emissora negou qualquer negociação.

Nos últimos tempos, a RedeTV! investiu forte nos esportes, principalmente em campeonatos de futebol. A emissora é a única na TV aberta que exibe os campeonatos italiano e inglês, além da Copa Sul-Americana, em parceria com a DAZN.

A CNN Brasil, com a promessa de estreia no segundo semestre deste ano, ficou de olho em nomes de Globo, Record e SBT desde o início do projeto da instalação do canal de notícias no país.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos