Após queda de assinaturas, Netflix é processada pelos próprios acionistas

Netflix
Acionistas entraram com ação contra a Netflix (Imagem: Reprodução)

A Netflix tem enfrentado uma forte crise. Depois de perder mais de 200 mil assinantes, a plataforma foi processada pelos próprios acionistas.

O streaming foi acusado pelos investidores de esconder a realidade a respeito do seu crescimento financeiro.

Com isso, os acionistas alegam que sofreram perdas e danos significativos. Em paralelo, a Netflix informou que a “culpa” dos prejuízos se deu por conta da economia lenta, concorrência pesada, além da guerra na Ucrânia, já que precisou suspender o serviço na Rússia.

Veja Também

Para os investidores, no entanto, as declarações foram falsas e a empresa, na verdade, estaria escondendo o crescimento de aquisições mais lento. O preço das ações da plataforma caiu cerca de US$ 110 (21%) por causa das notícias sobre a perda de assinantes.

Anitta e Netflix são acusadas na Justiça de fraudarem assinatura de fã idosa

A série documental de Anitta na Netflix segue envolvida em uma polêmica já há algum tempo. A produção Made in Honório estreou em 2020, mas no ano passado Maria Ilza de Azevedo Silva, de 74 anos, abriu um processo contra a artista acusando as partes envolvidas de fraudarem sua assinatura na autorização do uso de imagem.

Ela aparece em um dos episódios, onde se declara fã da cantora, mas não teria autorizado sua aparição. De acordo com informações do site Notícias da TV, a defesa da senhora apresentou um laudo feito por uma perita contratada pela família, onde indica suposta fraude na assinatura.

O documento em questão teria sido assinado em 5 de outubro de 2019. A imagem em questão aparece no quinto episódio da produção, mas Maria Ilza alega ter ficado constrangida por surgir como se tivesse invadido a casa de Anitta, no Rio de Janeiro.

Enquanto fazia uma reunião com sua equipe, a famosa recebe a idosa que a entrega um presente. Ela reconhece a fã e a abraça, mas um pouco depois aparece reclamando da falha na segurança. A mãe de Anitta então declara que a liberação aconteceu na portaria quando a senhora disse que entregaria uma roupa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›