Após queixa, Laura Cardoso conquista papel em “A Dona do Pedaço”

Laura Cardoso
Laura Cardoso volta à TV com participação em “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco (Imagem: Divulgação / Globo)

Prestes a completar 92 anos, no próximo dia 13, Laura Cardoso se prepara para voltar à TV. Segundo informações do portal “GShow”, a atriz vai participar de “A Dona do Pedaço”. A escalação para a trama de Walcyr Carrasco que a Globo exibe às 21h se deu após queixas de Laura por ter sido retirada do elenco, ainda na fase de pré-produção – Betty Faria a substituiu no papel de Cornélia.

A entrada de Laura Cardoso no folhetim está prevista para o capítulo 111, previsto para 25 deste mês. A veterana viverá Matilde, moradora de um asilo, avó de Joana (Bruna Hamu), a suposta filha de Maria da Paz (Juliana Paes) – a jovem conhecerá a boleira após esta sofrer um assalto.

Com “A Dona do Pedaço”, Laura estabelece sua sexta parceria com o autor Walcyr Carrasco. Os dois estiveram juntos em “A Padroeira” (2001), “Chocolate com Pimenta” (2003), “O Profeta” (2006) – de Duca Rachid e Thelma Guedes, supervisionada por Walcyr –, “Gabriela” (2012) e “O Outro Lado do Paraíso” (2017).

Laura Cardoso estava escalada para o folhetim das 21h desde o início da produção. Mas a equipe, após enfrentar percalços por conta da internação de Fernanda Montenegro (Dulce), em meio às gravações no Sul do país, preferiu trocar Laura por Betty Faria, de 78 anos, temendo que o papel, de uma catadora de reciclagem, exigisse demais da tarimbada atriz.

A substituição determinou, inclusive, alterações no roteiro: apresentada como mãe de Eusébio (Marco Nanini, de 71), Cornélia revelou ser irmã do malandro – uma forma de minimizar o estranhamento do público acerca do parentesco.

Tempos depois da substituição, Laura Cardoso protestou em entrevista ao “TV Fama”, da RedeTV!: “Eu recebi o convite para fazer a novela e não sei, de repente, eles acharam que o papel ia me cansar e me esgotar. Não gostei, eu queria fazer“. A atriz, com mais de 60 anos de carreira, declarou em recente matéria da revista “Quem”: “A gente se aposenta quando vai embora“.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.