Pelo andar da carruagem, a Globo está inclinada a reservar a faixa das 21h para resgatar grandes clássicos da dramaturgia. Após Renascer, prevista para janeiro de 2024, e Vale Tudo, para meados de 2025, o canal quer produzir uma terceira adaptação.
VEJA ESSA
Está no radar da emissora da família Marinho uma nova trama para o horário nobre: Irmãos Coragem, segundo informações da Veja. A primeira versão foi ao ar em 1970. Em 1995, a Globo produziu uma nova adaptação, com novo elenco.
Nos bastidores do plim plim, em meio aos rumores de uma releitura de A Viagem, o assunto é tratado com absoluto sigilo. Assim como Vale Tudo, o folhetim não teve detalhes sobre sua pré-produção revelados, mas a novidade deixa evidente que a atual direção quer resgatar clássicos da TV.
Irmãos Coragem, possível novo remake da Globo, mostra a luta de irmãos contra latifundiário
Na primeira versão, na fictícia cidade de Coroado, no interior de Goiás, três irmãos enfrentam o poder do latifundiário Pedro Barros (Gilberto Martinho), que controla o comércio de diamantes na região.
João (Tarcísio Meira), Jerônimo (Cláudio Cavalcanti) e Duda (Cláudio Marzo) são os irmãos Coragem, filhos de Sebastião (Antônio Victor) e Sinhana (Zilka Sallaberry), que lutam contra o poderoso.
A primeira versão de Irmãos Coragem teve no elenco João Coragem (Tarcísio Meira), Jerônimo Coragem (Cláudio Cavalcanti), Duda Coragem (Cláudio Marzo), Potira (Lúcia Alves), Lara/Diana/Márcia (Glória Menezes), Juca Cipó (Emiliano Queiroz), Ritinha/Rita de Cássia (Regina Duarte) e Sinhana (Zilka Sallaberry), entre outros.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].