Após repercussão, diretor de TV se pronuncia e pede desculpas por declarações

Rodrigo Branco
Rodrigo Branco se posicionou após polêmica (Imagem: Reprodução/ Montagem – RD1)

Ex-diretor da Band e empresário, Rodrigo Branco gravou vídeos nesta terça-feira (31) em que se desculpa após fazer comentários racistas contra Maju Coutinho e Thelma, do BBB 2020. A decisão aconteceu após a repercussão negativa envolvendo o seu nome.

“Sempre falo o que eu penso e várias vezes eu falei besteira. Eu falei um monte de merda, não falei nada como eu penso. Eu queria falar uma coisa e falei outra, fui totalmente racista. Eu recebi ligações de amigos meus”, comentou ele.

Amigo de vários famosos, como Preta Gil, Larissa Manoela e Gominho, Rodrigo Branco ainda pediu: “Queria pedir desculpas, comecei a falar um monte de abobrinha”. Em seguida, ele desativou o seu perfil na rede social.

A polêmica aconteceu quando Rodrigo Branco participava de uma live no Instagram. Num dos momentos, ele disse que torcer por Thelma no reality show da Globo seria racismo: “Gente, posso falar uma coisa? Torcer para a Thelma é racismo. Porque é o seguinte: todo mundo está votando nela porque ela é ‘negra coitada'”.

O empresário até tentou “justificar” o seu ponto envolvendo a apresentadora do Jornal Hoje: “É a mesma coisa que falo da Maju. Ela é péssima, é horrível. Fala tudo errado. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”.

Confira o vídeo:

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox