Em busca da saúde financeira, a Band promoveu mais uma onda de cortes e desta vez quem foi o alvo do RH do canal foi a equipe de Faustão. O programa do apresentador mais bem pago da TV perdeu ao menos dez colaboradores na última quinta-feira (15).
VEJA ESSA
Dias antes do Natal, a novidade pegou todo mundo de surpresa. O clima de tristeza invadiu o grupo de funcionários de Faustão na Band, mas se conformaram por conta da arrecadação abaixo da meta projetada para este ano, segundo informações do Notícias da TV.
Fausto Silva segue diário na Band mesmo com baixa audiência e faturamento fora da meta
Mesmo com o faturamento abaixo do esperado e a audiência na faixa dos 3 pontos, a Band prometeu a continuidade de Fausto Silva na programação diária no ano que vem, com novos programas previstos para a partir de fevereiro.
Um dos melhores acertos comerciais da emissora foi proporcionado por Faustão. No final de janeiro, o banco Bradesco fechou um acordo de R$ 89 milhões e deu um gás importante para a primeira temporada da atração.
A possibilidade de um programa semanal foi descartado por conta da questão financeira. Quatro programas do mês traria um prejuízo maior por conta do alto valor investido para a implementação da atração.
Nas últimas semanas, a Record iniciou uma conversa com Faustão para uma mudança inédita na TV. O convite colocaria o comunicador de volta aos domingos. O SBT também procurou o famoso para um diálogo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].