Após retirar processo contra Anitta, fã idosa volta atrás e cobra indenização

Anitta
Anitta está sendo processada por fã que aparece no seu documentário (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após ser noticiado que Dona Maria Ilza de Azevedo, a fã idosa de Anitta que aparece em um dos episódios do Anitta – Made in Honório, da Netflix, tinha desistido do processo que movia contra a cantora, o advogado Gabriel Ferreira, que representa a senhora, revelou que uma nova ação está em andamento.

Para quem não sabe, o capítulo em que Maria aparece é um em que ela surge na sala da Poderosa como se não tivesse sido convidada. Na ocasião, a senhora é ridicularizada.

Dessa forma, Maria, que na época do lançamento da produção estava no CTI de um hospital por causa do coronavírus, começou a ser zombada por algumas pessoas, até tendo sua saúde mental questionada.

Sendo assim, Azevedo pede uma indenização para reparar os danos morais causados. “Que sejam condenados os réus a pagarem a autora, a título de dano moral, o valor de R$ 0,50 e a título de dano material, o ínfimo valor de R$ 1,00 por pessoa que assistiu a série, especialmente o episódio 5, no qual a autora figura como protagonista, a ser liquidado em cumprimento de sentença após apresentação de planilha por parte das rés, pois somente desta forma poderemos mensurar a extensão do dano”.

Revoltada com a situação, Gabriela Pinheiro, neta de Dona Ilza, falou sobre o assunto: “Vocês acham que uma senhora de 71 anos, idosa, recém-operada do joelho, ia conseguir invadir um condomínio de luxo? É no mínimo muito absurda essa história“.

A mãe da Anitta deixou ela entrar, até porque pra entrar em um condomínio de luxo no Rio de Janeiro, você precisa se identificar. E na Netflix a mãe da Anitta fala que ela invadiu, sendo que ela foi autorizada“, garantiu.

“Minha avó conhece a Anitta desde o começo da carreira dela. Minha avó sempre fez tricô e crochê pra ela. Inclusive minha avó sempre ia pro Rio de Janeiro no programa da Fátima Bernardes, sempre que Anitta estava ela ia até ela, conversava, sentava no colo dela. Inclusive a Anitta já usou um gorro da minha avó em programas de TV“, contou a neta de Maria Ilza.

Com informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›