Após revelação sobre amamentação, Rafa Brites surge em momento inusitado: “Mulher repolho”

Rafa Brites
Rafa Brites deu dica no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após abrir o coração e contar que não amamenta mais Leon, seu filho de 4 meses, Rafa Brites surgiu com folhas de repolhos nos seios.

publicidade

Nesta terça-feira (21), no Instagram, a apresentadora brincou: “Tem a Mulher Melão, Melancia, Samambaia. Com vocês, a Mulher Repolho!”.

Em seguida, a famosa explicou a razão do uso do repolho e falou sobre os benefícios da folha para as pessoas que amamentam.

publicidade

Veja Também

“Muito além de servir como alimento, alguns componentes presentes no repolho como os bioflavonoides, indóis e genisteína possuem ação anti-inflamatória e antioxidante, ajudando a diminuir o inchaço dos seios cheios de leite empedrado e aliviando a dor da mastite quando usado como compressa fria”, contou Rafa.

Rafa Brites faz desabafo

Algumas horas antes, a influenciadora digital falou sobre o desmame do filho mais novo:

“Não estava querendo compartilhar esse meu momento aqui. Por trás dessa tela, existe uma pessoa real, camadas dentro de mim que, muitas vezes, nem eu mesma conheço. Então, às vezes, é difícil falar sobre coisas que a gente ainda não processou…”.

“Leon largou o peito. Começou largando o direito, e comecei a dar mais o esquerdo. Tentei tudo que vocês podem imaginar… ele largou de fato. Como estava dando menos o direito, comecei a ter mastite. Comecei a dar mamadeira com o leite do meu peito, tirando e dando. Eis que minha bomba estragou, meu peito começou a encher. Não consegui fazer ordenha manual, e, nisso, comecei a ter muita febre por muitos dias“, explicou.

publicidade

Rafa Brites, que também é mãe de Rocco, de 5 anos, continuou: “Ele [Leon] está lindo, maravilhoso, ótimo. Eu tinha me programado para dar até sete meses, igual ao Rocco. Com ele, foi um processo superfácil, e, desta, vez foi muito difícil. Estou sofrendo muito. Esse é um processo muito pessoal, cada mãe sabe o que fazer”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Eu não quero ficar tirando na bomba e dar, porque o peito fica machucado. A dor que estou sentindo… não estava nem conseguindo pegá-lo no colo. Ontem, tive uma crise de choro, Felipe me ajudando e amigos e família me dando apoio… estou mega-sensível e em dúvida sobre como lidar com isso. O que eu sei, acima de tudo, é que sou uma supermãe, mas fugiu muito da minha expectativa”, declarou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.