Após revelar idade, Ananda Apple resgata pássaro e web enlouquece

Ananda Apple
Ananda Apple é alvo de elogios após contar história na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Após ter revelado a sua idade durante o Bom Dia São Paulo, a repórter Ananda Apple comoveu a web com uma história envolvendo o resgate de um passarinho perdido. A jornalista voltou ao telejornal comandado por Rodrigo Bocardi e contou que encontrou o pássaro na quinta-feira (1º), no dia em que completou 59 anos.

“Estava eu, fazendo aniversário com as minhas filhas, com o namorado, era uma jantinha. Eis que ele [namorado] me aparece com isso. Me deixou muito nervosa”, confessou. “Ele falou: ‘Achei esse sabiazinho na sarjeta, à noite, no meio dos carros’. Ele pegou, colocou em uma caixinha e me trouxe”, explicou.

Bocardi tinha chamado Ananda para o estúdio por causa de uma reportagem sobre como as aves devem ser alimentadas, em homenagem ao Dia da Ave, no próximo dia 5. “Fiquei apavorada num primeiro momento, mas como tenho uma mínima informação, peguei a seringa, sem a agulha, é claro, coloquei água, ele abriu o biquinho. Depois fiz uma papinha de banana com água bem ralinha, botei na seringa, e ele foi dando umas lambidinhas”, relatou.

Apple disse que pretende levar o sabiá para um centro especializado. “Coloquei ele em uma gaiola, e ele está lá, me esperando, porque vou levá-lo para uma divisão de fauna que o Parque do Ibirapuera tem. Eles recebem lá. Vou dar para quem entende”, afirmou.

Na web, o público não poupou elogios pelo tratamento dado pela contratada da Globo ao passarinho. Em tom de provocação, um internauta colocou Ananda como a nova ministra do Meio Ambiente. Atualmente, o cargo é ocupado por Ricardo Salles.

Confira a repercussão na web:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›