Sem o Bom Dia e Cia, SBT alimenta crise e vê a Band na cola

O SBT mudou a programação matinal com o fim do Bom Dia e Cia.  Duas semanas com a nova grade, o canal de Silvio Santos perdeu audiência e viu a Band ainda mais próxima na briga pelo terceiro lugar.

SBT

SBT paga o preço por incoerência e perde audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT mudou a programação matinal com o fim do Bom Dia e Cia.  Duas semanas com a nova grade, o canal de Silvio Santos perdeu audiência e viu a Band ainda mais próxima na briga pelo terceiro lugar.

Na faixa das 7h00 à 0h00, o SBT terminou a primeira semana, sem a presença do programa de Silvia Abravanel nas manhãs, com apenas 3,9 pontos de média.

Pela primeira vez desde o início da crise de audiência, a emissora da família Abravanel viu a Band na cola. No mesmo período, a concorrente obteve 2,4 pontos, a menor distância entre elas.

O Bom Dia e Cia saiu do ar no início deste mês após 28 anos ininterruptos no ar. Silvia Abravanel comandou a última fase do programa infantil, que nos últimos anos apostou em dinâmicas valendo prêmios para as crianças.

Com SBT em crise, Globo lidera sem concorrência

No período, a Globo foi líder com 14,8 pontos de média e 34% de share (número de televisores ligados). Em segundo lugar, a Record, com 5,7 pontos de média e 13% de participação. O SBT apareceu em terceiro, com 3,9 pontos de média e apenas 9% de televisores ligados.

A Band ficou em quarto lugar na média geral, com 2,4 pontos de média e 5% de share. A RedeTV! ocupou o quinto lugar no ranking da TV aberta, com 0,6 ponto de média e 1% de participação.

Em vídeos e conteúdo sem referência, como o streaming, a média foi de 7,0 pontos de média e 16% de aparelhos sintonizados. Dentro do ranking, foi vice-líder com vantagem de 1,3 ponto da Record e de 3,1 pontos para o SBT.

O que se viu nos números da segunda semana completa de abril foi uma distância gigantesca entre Record e SBT e uma aproximação das mais perigosas entre o canal de Silvio Santos e a Band.

Silvio não retornou das férias nos Estados Unidos, mas garantiu um pacote de novidades para as próximas semanas. O problema foi a escolha do empresário, que comprou filmes antigos e deixou de lado formatos e programas inéditos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.