Após Roberto Carlos, Pelé é vacinado contra a Covid-19

Pelé
Pelé é vacinado contra o novo coronavírus no Guarujá (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um dia após a notícia de que Roberto Carlos foi vacinado contra a Covid-19, chegou a vez de outro rei tomar a primeira dose do imunizante: o ex-jogador Pelé. A majestade dos gramados de 80 anos compartilhou o momento em que recebeu a vacina em sua rede social na última terça-feira (2).

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-atleta, a imunização aconteceu na casa dele no Guarujá, no litoral paulista. Os profissionais da saúde foram até a casa de Pelé por causa da sua dificuldade de locomoção.

Ele foi vacinado com a Coronavac, vacina feita em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac. O eterno craque tomou a dose da vacina no primeiro dia em que São Paulo liberou a vacinação para idosos entre 80 e 84 anos.

“Hoje foi um dia inesquecível. Eu recebi a vacina! A pandemia ainda não acabou. Nós precisamos manter a disciplina para preservar vidas enquanto muitas pessoas ainda não foram imunizadas”, escreveu a assessoria.

“Por favor, lavem bem as mãos e continuem em casa, se possível”, recomendou o famoso. “Quando você sair, não esqueça de usar máscara e de manter o distanciamento social. Isso vai passar se conseguirmos pensar no próximo e ajudar uns aos outros”, completou.

Desde o início da campanha de vacinação, Guarujá recebeu cerca de 18 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus, sendo 3.530 da CoviShield, produzida pela Astrazeneca em parceria com a Fiocruz, e as demais da CoronaVac, do Instituto Butantan.

Quem também tomou a primeira dose do imunizante foi Elza Soares. A cantora desabafou sobre a situação do país e pediu vacina para todos. “Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida, que qualquer um de nós”, declarou.

“Estou aqui para comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS, nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente”, refletiu.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›