Regina Duarte divulga nova fake news contra Lula e sofre punição de rede social

Luiz Fábio Almeida

10/05/2023

Regina Duarte

Regina Duarte voltou a causar com fake news envolvendo Lula (Imagem: Reprodução – Band – Globo / Montagem – RD1)

Regina Duarte decidiu mais uma vez causar em seu Instagram. No seu perfil, a ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL) fez uma publicação falsa envolvendo o presidente Lula (PT) e foi novamente advertida pelo Instagram.

Em postagem, a atriz compartilhou um vídeo distorcido do petista. A gravação em questão tinha um trecho da entrevista do então candidato à Presidência no Flow Podcast, que ocorreu em outubro do ano passado.

O vídeo publicado por Regina Duarte foi para afirmar que o atual presidente defendeu a mentira como arma política. Na entrevista em questão, ele falava que o seu adversário, Bolsonaro, tinha o hábito de propagar desinformações.

A atriz, que recentemente passou por um sustos depois que a família de um dos seus filhos foi assaltada em casa, retirou de contexto a fala do petista, a quem chamou de “sem noção”.

Na entrevista ao Flow, Lula comentou: “Eu estava vendo um vídeo do Bozo esses dias, ele, naquele vídeo em que ele está falando das meninas venezuelanas, ele fala textualmente: ‘Tenho que mentir. É preciso mentir. O político tem que mentir’. Porque é sempre mais fácil acreditar numa mentira”.

“Uma mentira, minha mãe dizia, uma mentira ela, ela voa. A verdade engatinha. É sempre assim. Mas eu acho que você tem muitos políticos no Brasil que não mentem e que são pessoas sérias. Sabe?”, completou o político, na época.

Instagram toma atitude contra Regina Duarte

Esta recente publicação de regina fez com que o Instagram colocasse uma advertência de que o vídeo foi adulterado.

“Verificadores independentes afirmam que o vídeo ou áudio foi editado de uma forma que pode enganar as pessoas”, ressalta o aviso.

Regina Duarte já foi alvo de atitude semelhante da plataforma em outras ocasiões nos últimos meses, após disseminações de informações falsas.

Nos últimos dias, a famosa causou ao publicar uma mensagem em que deu a entender que acreditava que os atos golpistas que invadiram a sede dos Três Poderes no dia 8 de janeiro teriam sido cometidos por apoiadores de Lula.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]