Após romper com a Record, Nadja Pessoa e Andressa Urach caem no ostracismo da internet

Nadja Pessoa e Andressa Urach perdem o único espaço que tinham (Imagem: Reprodução – Twitter / Montagem – RD1)

Nadja Pessoa seguiu os passos de Andressa Urach e detonou a Record nas redes sociais, depois de não aceitar sua derrota na votação popular do Ilha Record, que deu à Mirella Santos o prêmio de R$ 250 mil.

O que as duas famosas esqueceram, porém, era que a emissora era a única na TV aberta que dava espaço para elas, já que são raras as vezes que a Globo e o SBT recebem subcelebridades em seus programas.

A Record, com um tom mais apelativo, está sempre dando espaço para pessoas como elas, tanto que Nadja foi descoberta no Power Couple, emendou a participação com A Fazenda e, agora, no Ilha Record.

Urach, por sua vez, ganhou suas primeiras oportunidades por lá, se destacou em A Fazenda e, mesmo após a conversão, ganhou espaço nos telejornais da casa. Agora, ambas precisam se contentar com a internet.

Apesar do alcance das redes sociais, a TV ainda é o grande polo midiático que mantém os famosos em evidência. Sem esse suporte, as duas terão que se contentar com a carreira de influenciadoras digitais.

Nesta sexta-feira (10), Nadja acusou a emissora de “falta de ética”, alegando que não pretende mais integrar atrações conduzidas pelo diretor Rodrigo Carelli e sua equipe:

Foi tão na cara, né, Record? Vocês não tiveram empatia pelas pessoas que passaram três dias votando. São pessoas, seres humanos. Três dias! Não dormiram, não comeram, para vocês fecharem, zerarem tudo e abrirem uma nova votação em cinco minutos. Caramba, é falta de amor, de respeito, de ética”.

Indignada, a famosa prosseguiu:

A gente está precisando de ética no Brasil, ética nas empresas, vamos ser éticos! Vou entrar mais aqui, focar no meu canal no YouTube e no que vocês me pedem. Só não me peçam mais para entrar em reality show da Record, por favor! Pelo amor de Deus, não, nunca mais!”.

Nadja Pessoa também pediu desculpas aos fãs, apelidados de Nadnáticos, por conta das solicitações envolvendo a votação.

Me perdoem por terem feito vocês de palhaços por três dias. Me perdoem, amo vocês”, afirmou em vídeo gravado para a ferramenta Stories. A influenciadora acumulou 20,67% dos votos, enquanto Mirella Santos atingiu 79,33%.

Cabe lembrar que, diferente do que a influenciadora alegou, a Record não interrompeu uma votação para começar outra durante o último episódio do Ilha Record.

Conforme explicação da apresentadora Sabrina Sato, a dinâmica era retomada do ponto onde parou sempre que havia interrupções para eliminar os menos votados.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›