Em todos os acordos rompidos nos últimos anos, a Globo prometeu o retorno de estrelas apenas sob contrato por obra. Rogério Gomes se tornou o mais novo exemplo do formato de trabalho. O diretor assinou com a emissora para o comando da próxima novela do Globoplay.
VEJA ESSA
Conhecido nos bastidores como Papinha, o diretor foi chamado para a direção artística de Guerreiros do Sol, próxima trama nacional e original da plataforma de streaming do canal, segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
Com Papinha na direção, Guerreiros do Sol ganha forma no streaming da Globo
Apontada como a substitua de Todas as Flores, a produção foi idealizada George Moura e Sergio Goldenberg, com 45 capítulos, numa releitura da história de Lampião e Maria Bonita. Todos os capítulos foram entregues pela dupla de autores nesta semana.
Rogério Gomes, que saiu da Globo em maio deste ano, esteve no Sertão para a busca de locações. As gravações foram definidas para o mês de maio, com pré-produção marcada para o mês que vem. O elenco ainda não foi fechado.
No fim de 2021, George e Sergio estiveram na Grota de Angicos, em Sergipe, para a fase de pesquisa da novela. O local marcou o ato final de Lampião e Maria Bonita. Os novelistas passaram por outras regiões do país, como Pernambuco, Alagoas e Bahia.
O último trabalho de Rogério Gomes na Globo foi o remake de Pantanal. O profissional deixou o trabalho no meio do caminho e entregou o bastão para Gustavo Fernandez, que levou a novela até o fim. A implementação de todo o trabalho foi obra de Papinha.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].