Após rumores de volta ao SBT, Globo compra os direitos de Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço
Globo compra os direitos de Um Maluco no Pedaço após interesse do SBT (Imagem: Divulgação / NBC)

Após as especulações de que a Globo abriu negociações com a Televisa para a compra de novelas para revidar o ataque do SBT em agosto de 2020, quando fechou com a Conmebol pela Libertadores, o canal da família Marinho fechou acordo para a exibição de Um Maluco no Pedaço, série que fez sucesso no canal concorrente nos últimos anos.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o seriado norte-americano vai entrar no catálogo do Globoplay em março. Em abril, Will Smith será a principal estrela da programação do Multishow ao lado do BBB 2021.

A produção é estrelada por Will Smith, Alfonso Ribeiro, Daphne Maxwell Reid, James Avery, Janet Hubert-Whitten, Joseph Marcell, Karyn Parsons, Ross Bagley e Tatyana M. Ali. O programa foi ao ar pela primeira vez na NBC, nos Estados Unidos, e o sucesso fez a emissora vender a atração para diversos país, incluindo o SBT.

O programa conta a história de Will, jovem da Filadélfia que se envolve em uma encrenca em seu bairro natal e se muda para Bel-Air, um bairro luxuoso da Califórnia, para morar com os seus tios e três primos.

A investida da Globo no seriado é um golpe para os planos do SBT, que estudava a compra de todos os episódios da série para exibir no início das tardes. A exclusividade vai embora com a notícia e pode atrapalhar os planos do canal paulista em reerguer a faixa da hora do almoço com a ajuda da família Banks

Recentemente, o jornalista Ricardo Feltrin, da Splash, informou que após anunciar a volta de Eu, a Patroa e as Crianças, a TV da família Abravanel quer de volta outras séries, entre elas Um Maluco no Pedaço. Ela somaria a outras produções como As Visões da Raven, A Casa da Raven e Cory na Casa Branca.

Além das citadas, o SBT está em negociação para readquirir as cerejas do bolo: os seriados Chaves e Chapolin, que durante décadas foram os coringas da programação da casa.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›