Após rumores, Globo não escala Galvão Bueno para a abertura do Brasileirão 2021

Galvão Bueno
Galvão Bueno fica de fora da abertura do Brasileirão 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno foi apontado como a possível estrela da Globo na abertura do Brasileirão 2021, mas a emissora não escalou o veterano para a transmissão. Guardando a sua principal voz para os Jogos Olímpicos, o canal chamou Luís Roberto para Flamengo x Palmeiras.

O primeiro jogo na Globo será exibido no próximo domingo (30), às 16h, para 25 estados + Distrito Federal. Luís Roberto vai comandar a transmissão ao lado de Caio Ribeiro e Roger Flores. Será o reencontro dos clubes após a final da Supercopa do Brasil, narrada por Galvão Bueno e vencida pelo time do Rio de Janeiro, no dia 11 de abril.

Rio Grande do Sul e Ceará não transmitirão a partida por causa do jogo entre Ceará x Grêmio. A narração da partida ainda não foi divulgada. Em 2020, durante a pandemia, a abertura do Brasileirão 2020 também foi narrada por Luís Roberto, que esteve à frente dos principais jogos do campeonato, assim como Cléber Machado.

Galvão Bueno também não foi chamado para a equipe do SporTV. No sábado (29), o canal de esportes exibirá São Paulo x Fluminense, dois times em alta na Copa Libertadores. No dia seguinte, Internacional x SporTV, de acordo com a tabela do Brasileirão 2021.

A TNT Sports, por sua vez, exibirá Bahia x Santos, no sábado (29), às 21h, competindo diretamente com São Paulo x Fluminense, do SporTV. Sem o Internacional, que acertou com a Globo para TV aberta, TV por assinatura e pay-per-view, o canal da Warner terá pouco mais de um jogo por rodada.

A Globo acertou os direitos de transmissão dos 20 clubes da Série A na TV aberta. Na TV paga, 13 clubes acertaram com o SporTV (Flamengo, Fluminense, Red Bull Bragantino, Chapecoense, São Paulo, Corinthians, América-MG, Atlético-MG, Sport, Internacional, Grêmio, Cuiabá e Atlético-GO) e 7 para a TNT Sports (Palmeiras, Santos, Fortaleza, Ceará, Bahia, Juventude e Athletico).

No PPV, apenas o Athletico não assinou com a Globo. O time comprou briga com a emissora inclusive na Justiça por causa da MP 984, que deu até o final do ano passado ao clube mandante o direito de transmissão dos jogos.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›