Após saída da Globo, Camila Pitanga fala sobre novo trabalho na HBO Max

Camila Pitanga
Camila Pitanga falou sobre trabalho na HBO Max (Imagem: Divulgação / Globo)

Camila Pitanga usou o seu perfil do Instagram, nesta quarta-feira (17), para confirmar o seu contrato com a HBO Max – após encerrar acordo com a Globo – e desabafar sobre o seu novo trabalho.

Em postagem, a artista fala em “reinvenção” e se “desafiar”. “Acho que estas são apenas algumas das características que, após tantos anos de carreira, fazem com que eu me sinta cada vez mais entusiasmada com o meu ofício“, escreveu.

“E olha que devo confessar que aquela garota que via seus pais dedicarem sua vida à arte às vezes não sabe precisar quando começou já que meu início se deu assim, observando o meu entorno que tinha trabalho duro, e muito, muito amor pelo papel transformador que todo intérprete tem nas mãos. E, bem, acho que, até aqui, tenho conseguido, não é?”, comentou.

A atriz também ressaltou que se sente honrada pela contratação da HBO Max e garantiu que é o recomeço na sua carreira.

“E um recomeço de um lugar que me inspira tanto quanto meus olhos de criança ao ver a mágica de meus pais; que me deixa curiosa tal qual quando comecei a estudar teoria teatral; e que me instiga gigante que parece uma estreia – daquelas que você não sabe o que esperar até sentir a resposta do público“, desabafou.

Camila Pitanga ainda discursou: “A diferença é que a Camila de agora tem bagagem, é mais segura e é ávida para criar suas narrativas. E é por isso que mergulho no time da HBO MAX, na minha nova casa, além de atriz serei criadora de conteúdo, assinando meus projetos como produtora executiva. O que isso significa? Que estarei atenta para realizar conteúdos relevantes e brasileiros”.

“Portanto, preparem-se para histórias incríveis, daqui, de nosso país, direto para esta janela do mundo que é o streaming“, completou a famosa.

História na Globo

Na emissora carioca, Pitanga participou de novelas como Fera Ferida (1993), A Próxima Vítima (1995), Pecado Capital (1998), Mulheres Apaixonadas (2003), Belíssima (2005), Paraíso Tropical (2007), Cama de Gato (2009) e Velho Chico (2015), entre outras produções.

Assim que saiu a decisão da não renovação, a artista ficou chateada, mas ouviu uma frase que a deixou mais calma e mais receptiva ao novo ciclo:

“‘Não é uma separação, é uma filha saindo de casa pra ir pro mundo’. É isso! Eu quero o mundo! Tomar a decisão não foi fácil, aliás, foi bem difícil e ela demorou muito”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›