Após sair da Globo, diretor Pedro Vasconcelos fecha acordo com o streaming

Pedro Vasconcelos começará em novo projeto no streaming após sair da Globo (Imagem: Reprodução / YouTube)

Assim como muitos atores da Globo, a diretor Pedro Vasconcelos fez o mesmo caminho ao deixar a emissora e seguir para o streaming. Segundo a colunista Patrícia Kogut, ele fechou um acordo para produzir o filme sobre Mauricio de Souza.

Ele tinha um contrato até janeiro de 2022 no plim plim, mas decidiu rescindi-lo de forma amigável antes do prazo. Figura conhecida na empresa desde 1980, quando estreou como ator, Pedro revelou o que motivou a tomar a decisão:

Se vissem a cara do meu filho de 12 anos quando falei que não iria mais fazer novelas, todos entenderiam. É de cortar o coração. Eu sou muito comprometido com o trabalho. Fico um ano preso lá dentro fazendo novela. É da minha natureza passar 18, 20 horas trabalhando. Achei melhor parar. Não quero terminar como (os diretores) Jorge Fernando, Roberto Talma, Paulo Ubiratan e Walter Avancini, que saíram direto para o cemitério”.

Em seguida, o ex-global complementou dizendo: “Quando você percebe, a vida passou, e os estragos na saúde estão feitos. O trabalho na TV é desgastante. Não me sentia mais em condições de saúde. Acho que estou na idade corretinha (ele tem 47) de reformular tudo e ter uma vida mais simples e tranquila”.

Pedro, que tem no currículo sucessos como Império e A Força do Querer, estava escalado para comandar a trama Além da Ilusão. Porém, os adiamentos causados pela pandemia afetaram o planejamento do diretor. Luiz Henrique Rios, então, assumiu o projeto:

Eu estava querendo sair desde a minha última renovação de contrato, em 2017. Aí acabei ficando por causa de Espelho da Vida (que estreou em 2018). Agora, com a pandemia, as novelas foram atrasando. Eu já tinha marcado a data da saída na minha cabeça. Seria em janeiro de 2022, quando termina meu contrato. “Além da ilusão” só vai acabar em agosto de 2022. Então, conversei com a direção e disse: “Vamos fechar minha conta logo aí”. Iria ficar tarde para sair depois, não quero adiar mais”.

Entre os seus projetos está a série Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, do GNT, cujas gravações deverão ser retomadas ainda neste semestre. Pedro também está em negociações para a continuação do longa Fala Sério, Mãe.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›