Band tira canal da TV paga de sua sede para receber a produção do Faustão

Faustão
Faustão ganha espaço de canal pago na sede da Band (Imagem: Reprodução / Globo)

A Band promoveu mudanças em sua sede em razão da chegada da produção do programa de Faustão. A alta cúpula da empresa removeu o canal Arte 1, da Newco, de sua sede no Morumbi, em São Paulo, e liberou o espaço para os novos funcionários.

A Newco, empresa sem qualquer ligação com o Grupo Bandeirantes, levou o canal da TV por assinatura para um prédio na rua Tabapuã. Para a chegada da equipe do apresentador, a Band preparou algumas modificações, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

O BandSports, também a Newco, ainda não saiu das instalações da emissora da família Saad por causa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o fim do evento no próximo domingo (8), o canal de esportes será transferido para outro local.

Fora da Globo

Em 17 de junho, os executivos da Globo conversaram com Faustão em uma reunião que terminou com o fim do acordo de 32 anos entre as partes. Em nota, a emissora informou a saída do veterano da programação e a chegada de Tiago Leifert para o comando da Super Dança dos Famosos até a estreia do novo projeto de Luciano Huck.

Fausto e Globo decidiram em janeiro a não renovação do contrato após 32 anos de parceria. Mesmo assim, o combinado era que o contrato seria cumprido até dezembro. Meses depois, o veterano anunciou o retorno à Band após três décadas. Nos bastidores, a novidade pegou a direção dos Marinho de surpresa.

Na Band

De volta à Band após três décadas, o apresentador de 71 anos recebeu uma missão complicada: o comando de uma nova atração de segunda a sexta, das 20h30 às 22h00, competindo diretamente com o Jornal Nacional, a novela das 21h da Globo, a trama bíblica da Record e o folhetim infantil do SBT.

Em comunicado, a Band informou que “toda a produção do programa será feita nos estúdios em São Paulo, que serão adequados e reformulados”. O maior dos estúdios, com 1.200 metros quadrados, será exclusivo de Fausto Silva e sua equipe.

Em post recente no Instagram, José Armando Vanucci, ex-Domingão, confirmou sua contratação pelo Grupo Bandeirantes. “Nova casa. Novo desafio. Muito trabalho pela frente para fazer o melhor show da TV”, explanou.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›