Após se assumir ecossexual, Sérgio Marone dá dura em Lula e pede atitude

Sérgio Marone

Sérgio Marone falou sobre atitude que Lula deveria tomar (Imagem: Reprodução – Instagram – Agência Brasil / Montagem – RD1)

Sérgio Marone já demonstrou várias vezes que é um ativista do meio ambiente e, inclusive, já revelou que é um “ecossexual”, que é um termo utilizado para pessoas que sentem uma profunda conexão e amor pela Terra.

Após repercutir muito por causa da sua declaração, o famoso ressaltou que isso é positivo para que seja ampliado o debate sobre a questão ambiental e aproveitou para dar uma “dura” no presidente Lula (PT).

“A bancada ruralista tem tentado, a todo custo, seguir passando a boiada em cima dos nossos direitos. O presidente Lula, no entanto, tem o poder de impedir esse desmonte vergonhosamente protagonizado pelos parlamentares”, disparou o ator.

Marone ainda comentou que o atual congresso brasileiro é considerado o “mais anti-ambiental” de todos os tempos do Brasil.

Para o galã, Lula deveria tomar ações para impedir propostas que prejudicam o meio ambiente, os povos originários e a população brasileira.

“[São] pontos importantes não apenas para nós, ecossexuais, mas para toda a humanidade. O futuro é agora e depende das nossas escolhas hoje”, declarou.

Sérgio Marone revela vontade envolvendo a TV

O ator também disse que tem o desejo de unir a questão da natureza com o seu trabalho na televisão. Ele até revelou que já idealizou um programa de auditório que debaterá temas como a preservação ambiental e sustentabilidade.

Sérgio Marone, que possui uma loja de dermo-cosméticos sustentável, vegana e livre de plástico, garantiu que o projeto está em análise por canais interessados no assunto.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]