Após seis anos, Benjamin Back deixa o Fox Sports e segue no SBT

Benjamin Back
Benjamin Back está de saída do Fox Sports (Imagem: Reprodução / Fox Sports)

O Fox Sports segue perdendo os seus profissionais, após novas decisões da Disney. O mais novo nome é Benjamin Back, que estava na empresa há seis anos. O apresentador agora seguirá somente no comando do Arena SBT.

Segundo informações do UOL, ele recusou uma oferta da Disney, que está administrando um processo de fusão entre o canal esportivo e a ESPN Brasil, por causa de uma cláusula de exclusividade.

No canal fechado, Benjamin Back estava à frente do Fox Sports Rádio e do Aqui com Benja. Ele, então, segue na atração esportiva que estreou no canal de Silvio Santos em outubro, após a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores.

“Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes”, afirmou a Disney, em comunicado.

A publicação informou também que, além de Benja, como é conhecido, outros profissionais deixam o Fox Sports, como Fernando Caetano, Álvaro Loureiro, Flávio Amendola, Diego Bertozzi, Edmundo, Renata Silveira.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›