Após semana de alta, Salve-se Quem Puder repete recorde de audiência

Salve-se Quem Puder
João Baldasserini (Zezinho) em Salve-se Quem Puder; novela das 19h repete recorde de audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

O mês de março começou bem para as novelas da Globo. Nesta segunda-feira (2), Salve-se Quem Puder repetiu seu maior índice de audiência, enquanto Amor de Mãe obteve a segunda melhor marca desde a estreia. Tais feitos se deram após uma semana de alta para as duas tramas, bem como Éramos Seis; as três produções bateram recorde de média semanal.

Dados referentes a Grande São Paulo apontam que Salve-se Quem Puder acumulou 31,4 pontos. Em cena, a decisão de Alexia (Deborah Secco) acerca de sua saída do Programa de Proteção a Testemunha, buscando afastar-se de Zezinho (João Baldasserini). A atriz também tentou convencer Kyra (Vitória Strada) a aparecer, como “espírito”, para Rafael (Bruno Ferrari), cheio de manias desde a “morte” da noiva.

Amor de Mãe alcançou 34,9 de média – atrás apenas dos 35,4 anotados na estreia (25 de novembro). O foco esteve na conversa de Thelma (Adriana Esteves) e Danilo (Chay Suede) sobre a adoção dele; a comerciante decidiu inventar uma história sobre o passado do garoto, após uma conversa franca com Lurdes (Regina Casé). Ainda, o pedido de casamento de Raul (Murilo Benício) para Vitória (Taís Araújo).

Mais cedo, Avenida Brasil (2012) fez o Vale a Pena Ver de Novo amealhar 20,6 pontos. A reprise destacou o confronto de Jorginho (Cauã Reymond) e Max (Marcello Novaes), após o jogador descobrir que o bandido é seu pai biológico. Enquanto isso, Carminha (Adriana Esteves) voltou à mansão de Tufão (Murilo Benício), após fugir da clínica psiquiátrica e ser surpreendida ao lado do capanga Lúcio (Emiliano D’Ávila).

Malhação – Toda Forma de Amar assegurou 20,2 de média. A narrativa compreendeu a tentativa de Lígia (Paloma Duarte) de usar Lara (Rosane Mulholland) para descobrir os podres de Rui (Rômulo Arantes Neto), supostamente envolvido no sumiço de Rita (Alanis Guillen). Jaqueline (Gabz) decidiu investigar o mau-caráter e acabou presa no bar dele, para desespero de Thiago (Danilo Maia), seu namorado.

Por fim, Éramos Seis atingiu 22,8 pontos. O enredo trouxe Alfredo (Nicolas Prattes), no pós-Revolução de 1932. Ele pediu demissão da loja de tecidos de Assad (Werner Schünemann), gerenciada por Almeida (Ricardo Pereira). Este, aliás, rompeu em definitivo com Natália (Marcela Jacobina). Enquanto isso, Zulmira (Luciana Braga) pressionou Felício (Ricardo Pereira) a romper com Isabel (Giullia Buscacio).

Cabe lembrar que, na última semana (24 a 29 de fevereiro), Éramos Seis garantiu 22,2 pontos. Salve-se Quem Puder emplacou 28,7 de média, enquanto Amor de Mãe cravou 32,6. Curiosamente, tais recordes se deram no feriado de Carnaval, período em que a audiência, comumente, desaba.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.