Após semanas de silêncio, Corinthians revela conversa com a Globo para o Brasileirão

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

15/04/2024

Globo
Augusto Melo, presidente do Corinthians, fala de acordo com a Globo em programa da Band (Imagem: Reprodução / Band)

O imbróglio envolvendo o futuro do Corinthians na TV aberta entrou nos seus últimos dias. Augusto Melo, presidente do clube paulista, afirmou em entrevista para Craque Neto, em Os Donos da Bola, que a Globo se tornou a preferida do clube para a transmissão dos jogos do Brasileirão 2025.

Ao vivo no esportivo da Band, o dirigente afirmou que o Corinthians iniciou discussões com “quatro opções” e completou: “Globo, a Liga, a Libra… Chegamos mais ou menos em um denominador comum e devemos assinar até segunda uma das maiores parcerias do futebol brasileiro”.

Ao vivo na Band, presidente do Corinthians coloca a Globo como prioridade

Para Craque Neto, o empresário defendeu o Corinthians numa posição de respeito na negociação com a emissora da família Marinho. “Somos uma das maiores marcas da América do Sul, do país. Corinthians não vem de gestão financeira boa”, declarou.

Augusto colocou o Timão como uma entidade capaz de “retribuir qualquer investidor e queremos ganhar como tal”. Até o momento, a Globo não se manifestou oficialmente sobre a negociação. 

Vale lembrar que o canal líder de audiência colocou como regra para o contrato com o Corinthians a permanência do clube na Libra, formada por times como Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Grêmio.

Para o contrato com a Libra, a Globo desembolsou algo em torno de R$ 1,3 bilhão, o maior valor já pago na história da venda dos direitos de transmissão.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].