Após ser criticada, Fernanda Torres explica o motivo pelo qual recusou vacina

Fernanda Torres
Fernanda Torres recusou vacina e espera decisão de médico (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

Fernanda Torres tem sido criticada, principalmente por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por ter supostamente recusado a vacina da AstraZeneca, em hospital do Rio de Janeiro, nesta semana. A atriz, então, resolveu se posicionar.

A filha de Fernanda Montenegro confessou que está preocupada com um histórico familiar de casos de trombose, mas garantiu que vai estudar com seu médico, nesta semana, qual vacina contra covid-19 irá tomar.

“Fernanda Torres aguardou chegar a hora dela de vacinar. Hoje fez uma pesquisa e constatou que temos no Rio AstraZeneca. Na segunda-feira, Fernanda conversará com o médico dela”, afirmou a assessoria de imprensa da atriz ao UOL.

A famosa, tem 55 anos, e por isso está apta a tomar a vacina contra covid-19 desde quinta-feira (10), de acordo com o plano municipal de vacinação do Rio de Janeiro.

A notícia de que Fernanda preferiu ficar sem se imunizar contra o coronavírus ao descobrir que seria vacinada com a AstraZeneca foi divulgada pela colunista Fábio Oliveira, do jornal O Dia.

A atriz teria ido ao Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tomar sua primeira dose, mas deixou o local sem se vacinar. Ela teria ficado com medo da reação que poderia ter com o imunizante e preferiu ir em busca de outro ponto de vacinação que estivesse oferecendo a Pfizer.

Cabe ressaltar que a OMS, Organização Mundial da Saúde, já deixou claro que todas as vacinas aprovadas e disponíveis são, até o momento, eficazes contra “todas as variantes da Covid-19”.

Além disso, como se sabe, todas as vacinas passaram por testes para comprovarem suas respectivas seguranças e eficácias contra o vírus. No Brasil, a aplicação é autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Atualmente, vacinas de três empresas estão sendo utilizadas para a imunização da população.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›