Após ser criticado, Otávio Mesquita volta atrás e pede desculpas

Otávio Mesquita

Otávio Mesquita virou alvo de famosas após críticas no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Otávio Mesquita usou as redes sociais para se redimir dos ataques feito a famosas nesta terça-feira (18), no episódio envolvendo as denúncias de abuso sexual contra o médium João de Deus, preso no domingo (16).

Durante a manhã, Otávio criticou, em vídeo, atrizes e apresentadoras que foram conta a eleição de Bolsonaro de não se manifestarem sobre o escândalo do médium, citando a hashtag “Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas”. Ele não sabia, porém, que ela havia usada centenas de vezes desde quando as denúncias surgiram nas redes.

Notando o equívoco, e após ter sido alvo de uma enxurrada de críticas, o apresentador do “Operação Mesquita”, no SBT, direcionou um novo recado aos seguidores, e justificou não ter tido tempo de acompanhar as publicações atreladas à hashtag.

“Meus amigos, eu vou ser curto e grosso aqui. Eu não consigo seguir todas as hashtags que existem por aí, até por conta de tempo, do meu trabalho, enfim, do dia a dia. No entanto, eu errei quando fiz um posicionamento sem ter lido qual era o posicionamento da hashtag ‘Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas’. Então, estou aqui corrigindo este erro de uma maneira tranquila, sem o menor problema”, disse.

Em seguida, Mesquita, que apagou o primeiro vídeo de seu perfil oficial, voltou a falar sobre as acusações contra João de Deus, disse que ele pagará pelos erros cometidos e, mais uma vez, reiterou que errou.

“[A hashtag] se posicionou contra ele, como eu também estou me posicionando, e ponto final. Não estou aqui me defendendo e pedindo desculpas, estou só esclarecendo um erro, que eu devia ter seguido com mais tempo”, concluiu.

Publicado no Instagram, o vídeo ganhou o respeito de atrizes e outras famosas que tinham sido contra o posicionamento inicial do apresentador nas redes sociais. “Obrigada, Otávio. E que o abusador não saia da pauta até que a Justiça seja feita”, disse Astrid Fontenelle. “Boa, Otávio. E da próxima vez aproveite para criticar o abusador, não quem se manifestou contra ele”, rebateu Alice Wegmann.

https://www.instagram.com/p/BriE5-AgtXg/

Âncora da Band faz discurso a favor de João de Deus e é detonado

Se de um lado Mesquita pareceu repudiar o caso envolvendo João de Deus, de outro, o jornalista Fábio Pannunzio despertou a revolta de milhares de seguidores no Twitter após ele defender durante o “Jornal da Noite”, da Band, o médium.

“Olha, eu não tenho dúvida nenhuma de que, entre esses relatos, tem muito trigo e tem também algum joio. Você acha crível mesmo que esse homem molestou 500 mulheres? Aos 76 anos de idade? É preciso mais que hormônios para se crer numa história desses”, disse ele. O comentário foi suficiente para que seguidores detonassem a postura do jornalista.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.