Sarah Poncio continuou sendo criticada no Twitter (Imagem: Reprodução / Instagram)
Após ser criticada por falar sobre liberdade de expressão no Twitter, Sarah Poncio se defendeu e explicou o que quis dizer com a declaração.
VEJA ESSA
“Caluniar, injuriar, difamar, invocar regimes autoritários e antidemocráticos… são práticas com finalidades criminosas. Ofender é crime e não liberdade de expressão!“, iniciou.
A influencer, que é pré-candidata a deputada estadual, continuou: “Logicamente, a livre manifestação de opiniões e pensamentos não pode ser usada para violar outros direitos fundamentais”.
“E gente, só mais uma coisa, porque a galera sempre interpreta como quer né”, finalizou.
Apesar da tentativa de se justificar, a influenciadora digital continuou recebendo críticas. “E aí, Sarah! Bem vinda! Então, aqui no Twitter a gente sempre foi livre pra se expressar, tô aqui desde 2009 e apenas recentemente essa rede começou a se posicionar deletando contas que espalhavam fake news, principalmente a fim de deturpar o estado democrático de direito”, pontuou uma internauta.
“Chega a ser hilário o fato de você ter influência há tempos e nunca ter feito a menor questão de usar sua influência pra se manifestar contra esse governo depois de tudo o que fizeram. Mas porque você se manifestaria sobre algo que não te afeta, né? É cômodo”, afirmou mais uma.
“Sarah tô aqui na dúvida, que dia você foi censurada nessa rede social se você nunca se posicionou sobre absolutamente NADA?”, questionou uma terceira.
Caluniar, injuriar, difamar, invocar regimes autoritários e antidemocráticos… são práticas com finalidades criminosas. Ofender é crime e não liberdade de expressão!
— Sarah Poncio (@ponciosarah) April 28, 2022
E gnt só mais uma coisa, pq a galera sempre interpreta como quer né..
— Sarah Poncio (@ponciosarah) April 28, 2022
Sarah Poncio é detonada
Para quem não sabe, anteriormente, a famosa publicou na rede social: “Agora que eu voltei pro Twitter, vamos ver se a liberdade de expressão prometida por Elon Musk vai ser cumprida mesmo”.
“Tudo o que a gente precisa é falar o que a gente pensa, sem censura, sem perseguições. Vamos tweetar!“, completou.
Foi então que diversos internautas criticaram a postura da instagramer. “É sério que essa será a sua forma de abordagem? Twitter sempre teve liberdade de expressão, só ia de encontro com FAKE NEWS. Espero que esse não seja seu foco, porque já comecei a me decepcionar com esse post”, disse uma seguidora.
“Engraçado que essa galera da liberdade de expressão, quer falar o mas não quer ler né, falar é liberdade de expressão, retórica não, retórica não pode porque é opressão. Ah, menina vai te educar eu hein”, declarou outra.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.