Duramente criticado após declarações contra a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar a imprensa. Em conversa com apoiadores, nesta quarta-feira (19), ele disse que a mídia brasileira está “à esquerda do PT”.
VEJA ESSA
“Que imprensa nós temos no Brasil… Podia logo a imprensa ser um partido político. Ia ficar à esquerda do PT“, disse Bolsonaro, que ignorou os jornalistas presentes, a um apoiador que, na conversa, comentava sobre a repercussão da fala do político, segundo informações do UOL.
Depois, enquanto comentava com outra apoiadora sobre a situação da educação no Brasil, Jair Bolsonaro disse que as escolas ruins levavam a formação de “jornalistas incompetentes”, apontando para o grupo de repórteres que o esperava em frente ao Alvorada.
Na última terça-feira (18), cabe lembrar, ao falar com repórteres, o presidente atacou a jornalista, responsável por uma série de matéria que mostraram o disparo em massa de mensagens de WhatsApp em benefício de sua campanha eleitoral.
“Ela (a jornalista) queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, afirmou ele, aos risos, para um grupo de simpatizantes que acompanhava a entrevista.
A declaração deu o que falar. Na Globo, Renata Lo Prete, Arnaldo Jabor, Miriam Leitão e Fátima Bernardes se posicionaram contra o presidente. Nas redes sociais, várias famosas detonaram a fala de Bolsonaro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.