Após ser exposto na CPI, Bolsonaro é alvo de deboche de Danilo Gentili

Bolsonaro
Presidente Bolsonaro é alvo de Danilo Gentili após relato de Luis Miranda na CPI da Pandemia, no Senado Federal (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Danilo Gentili provocou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã deste sábado (26) com um vídeo da época da corrida presidencial de 2018, quando o “capitão” participou do extinto Agora É Com Datena, da Band. Na entrevista, o político disse que não faria o mesmo que os seus antecessores.

A fala do então candidato à presidência da República foi sobre a distribuição de cargos durante o seu futuro governo. “Você vai organizar o seu governo. Você vai fazer o que todo mundo faz, com essa festa de distribuição de cargos ou não?”, questionou José Luiz Datena.

Na lata, Bolsonaro respondeu: “Se é para fazer a mesma coisa, eu estou fora”. Não foi o que se viu ao longo dos dois primeiros anos do atual governo. A TV Brasil, promessa de extinção na candidatura, transformou parte da sua programação em comício pro-governo visando a reeleição em 2022.

Danilo Gentili debochou no Twitter em meio à exposição de Luis Miranda (DEM) sobre o esquema de corrupção dentro do governo envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin: “Tirando aquela frase “eu vou dar filé pros meus filhos sim” teve alguma outra coisa que ele fez conforme o prometido?”.

O apresentador do SBT resgatou a polêmica envolvendo o presidente e seu desejo de indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o próprio filho, ao posto de embaixador nos Estados Unidos.

“Pretendo beneficiar um filho meu, sim”, avisou em uma transmissão na internet em 2019. “Se eu puder dar um filé mignon para o meu filho, eu dou, sim”, garantiu o político. A decisão surpreendeu até os seus eleitores mais fervorosos. A pressão dentro e fora do Palácio do Planalto contra Bolsonaro foi tamanha que ele não deu o “filé mignon” a Eduardo.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›