Comandante Hamilton, sem presença marcada no SBT nos últimos dias, teve sua falta sentida pelo público do Primeiro Impacto. Com a divulgação da nova grade das manhãs do canal, o futuro do piloto-jornalista foi revelado.
VEJA ESSA
Mesmo sem aparição diária, Hamilton não estava sem contrato com o canal de Silvio Santos. O seu sumiço nas reportagens foi explicado por causa de um detalhe contratual: o estouro nas horas de voo no mês de julho, segundo Gabriel Perline, do iG.
No acordo entre as partes, ficou acertado uma quantidade determinada de voos em serviço. A emissora pediu tanto o piloto no ar que esgotou seu tempo para os telejornais da casa, ainda de acordo com a reportagem.
Comandante Hamilton tem história rica no SBT
O piloto foi contratado pela primeira vez pelo SBT em 1994 para o Helicóptero do Gugu. Em 2003, o famoso deixou a emissora comandada por Daniela Beyruti para trabalhar em outros canais, como a RedeTV!, Band e Record.
Os últimos anos foi de trabalho na Record, como parte da equipe do Cidade Alerta. O auge da sua carreira na emissora do bispo Edir Macedo foi ao lado de Marcelo Rezende (1951-2017).
Depois de 20 anos, o SBT retomou a parceria com Comandante Hamilton. Além do Primeiro Impacto, o piloto ficou encarregado de matérias em tempo real para o SBT Brasil e SBT News.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].