Datena dá o que falar com emoção ao ver neve no Brasil e comete gafe

Datena
Datena se emocionou ao registrar neve ao vivo (Imagem: Reprodução/ Band)

José Luiz Datena não conseguiu esconder a emoção ao presenciar, ao vivo, neve caindo na cidade de São Francisco de Paula, na serra gaúcha. Durante o Brasil Urgente, da Band, que estava com um link ao vivo quando o fenômeno foi registrado, o famoso comentou sobre a situação.

“Nós estamos transmitindo neve caindo! Olha lá, pelo poste você vê, pela luz acesa. Neve caindo em São Francisco de Paula, ao vivo, e parece que está aumentando. A neve vai aumentando, eu nunca vi uma coisa dessas. Isso é uma transmissão ao vivo! Eu estou aqui emocionado, estou parecendo um menino aqui”, disparou o jornalista.

O apresentador do programa da Band ainda seguiu: “Nós somos brindados com essa cena. Essa imagem é ao vivo e é neve. Ei, eu estou emocionado. É muita neve, parece uma cidade da Suíça. Claro que estados do sul tem clima mas frio, mas nunca vi isso aí ao vivo”.

“É a primeira vez na televisão brasileira que estamos vendo a neve caindo ao vivo. É um negócio impressionante”, acrescentou Datena.

No entanto, diferente do que foi comentado pelo jornalista, esta não é a primeira vez que a neve no Brasil é registrada pela televisão. No ano passado teve um caso do repórter Léo Saballa Jr, da RBS TV, que transmitiu ao vivo o fenômeno em Cambará do Sul.

A mesma coisa aconteceu em 2013, também na RBS TV, quando a repórter Larissa Vier se emocionou ao ver neve no Bom Dia SC. “É lindo de ver essa neve. A cidade vai ficando branquinha, branquinha. Eu já estou quase um boneco de neve”, declarou, na ocasião.

No dia anterior, o famoso voltou a se irritar com a produção do Brasil Urgente. O apresentador ficou revoltado com um barulho vindo da sua equipe e disparou ao vivo contra ela.

Tudo aconteceu enquanto o famoso conversava com o Major Palumbo sobre o trabalho dos bombeiros em um resgate. O jornalista, então, reclamou de um barulho vindo de trás das câmeras e pediu silêncio de forma irônica.

“Ou, não sei se tem alguém contando piada, mas tem alguém rindo aqui. Se vocês quiserem contar aqui, dá pra fazer um show aqui”, disparou Datena aos profissionais.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›