Após suposto caso de assédio na Globo, Dani Calabresa faz desabafo

Dani Calabresa

Após suposto caso de assédio na Globo, Dani Calabresa faz desabafo (Imagem: Reprodução / Facebook)

A notícia de que Marcius Melhem estaria assediando moralmente alguns humoristas da TV Globo continua rendendo assunto na web.

Citada por Leo Dias em uma reportagem publicada no UOL como uma das atrizes que teriam sofrido represálias por parte do diretor, Dani Calabresa, na última quinta-feira (26), resolveu se manifestar de forma enigmática.

A ex-esposa de Marcelo Adnet, por meio das redes sociais, escreveu o seguinte desabafo: “2019 foi uma eterna prova do líder. Tô até agora esperando o Bial ou o Tiago Leifert me avisarem que posso me mexer e ir mijar em paz”.

A mensagem, para muitos internautas, soou como uma indireta para Melhem. Por conta do texto, Dani recebeu no post inúmeras mensagens de apoio dos fãs.

“Bota no pau mesmo, Dani! Chefe abusivo tem que se ferrar!!”, disparou uma seguidora. “Assédio é tenso né… Mas estamos torcendo por você. Te amo, meu amor. Confia que a casa vai cair”, afirmou outra.

“Não se cale! Fique firme! Seu talento é incontestável e é sua arma mais forte! Vai passar!”, disse ainda uma terceira pessoa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

“Neiiiiva.. cê me reza pra 2020 não sê parecido quessa bosta desse ano Neiiiiva” rs ??#vemcomsaude+amor2020

Uma publicação compartilhada por Daniella Giusti?atriz/comédia (@calabresadani) em

Atrizes da Globo acusam Marcius Melhem de assédio

Coordenador do Departamento de Humor da Globo, Marcius Melhem estaria sendo acusado de assédio moral por parte de algumas atrizes do núcleo de humor da emissora e Marcelo Adnet seria uma das testemunhas.

Segundo informações do colunista Leo Dias, do UOL, Dani Calabresa, Renata Castro Barbosa e Maria Clara Gueiros estariam entre as que fizeram as denúncias, caracterizadas como assédio moral.

A publicação destacou que é provável que nenhuma delas comentem o caso na imprensa ou nas redes sociais, pois se tratam de denúncias internas na emissora, que são assuntos proibidos de serem comentados fora dela.

Somente a própria Globo poderá se pronunciar sobre o caso, se achar necessário. Segundo Leo Dias, Adnet testemunhou a favor das colegas, incluindo Calabresa, com quem foi casado por vários anos.

A Globo emitiu um comunicado oficial, ao ser questionada, e limitou-se a dizer: “Todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento”. 

“A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”, completou a nota.

Álvaro Penerotti
Escrito por

Álvaro Penerotti

Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.