Após susto, Stênio Garcia se cura da Covid-19 e esposa comemora

Stênio Garcia
Stênio Garcia se curou da covid-19 (Imagem: Reprodução/ Record)

Stênio Garcia, de 88 anos, está curado da covid-19. O famoso acabou sendo diagnosticado com a doença na última semana, mesmo depois de ter recebido a vacina. Nesta quinta-feira (15), porém, o ator testou negativo para o coronavírus.

A novidade foi revelada pela esposa do artista, Marilene Saad, nesta sexta-feira (9). Nas redes sociais, ela compartilhou o exame positivo do parceiro na tentativa de entender porque ele foi contaminado mesmo supostamente imunizado.

Durante toda a semana, ela demonstrou que estava preocupada e até questionou se a vacina fez efeito no veterano. “Quando vi o teste dele, me desesperei. Postei aquilo para ver se alguém me elucidava. Postei nervosa”, comentou ela.

“Foi o seguinte: ele tomou a primeira dose no dia 9 de fevereiro e a segunda em 9 de março. Ele foi infectado no dia 13 [de março]”, disse ela, que afirmou que ele teve contato com a podóloga antes de ser testado.

Stênio Garcia faz parte do grupo de risco e, por isso, sua esposa tem controle extremo no seu isolamento social. “Monitorei as poucas pessoas que entraram aqui [em casa]. Por algum motivo que a gente desconhece, esse vírus escapou”, declarou.

“Mas o que acontece, de 9 de março até o dia 13 [quando foi infectado], são quatro dias. A vacina confere imunidade após 20 dias da segunda dose”, detalhou.

Marilene ainda disse que o que o artista viveu nos últimos dias serve como alerta para a população. “Estamos em oração pelo Paulo Gustavo. Ele vai sair dessa”, completou, fazendo referência ao humorista, que segue internado em estado grave.

Na semana passada, à Quem, Saad garantiu que Garcia estava ótimo. “Nosso médico falou: ‘não vamos nos desesperar. Vamos refazer tudo’. Não saímos de casa, só saímos para ele ser vacinado. Mas há pouco mais de 15 dias recebemos uma visita que estava positivada. Não sabíamos, nem ela. Ela estava assintomática. Durmo com o Stenio e o meu exame deu negativo. Por isso vamos refazer em outro laboratório. E vou ficar monitorando o Stenio, que está muito bem”, explicou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›