Após tapa polêmico, Will Smith é banido do Oscar por 10 anos

Will Smith
Will Smith é banido do Oscar por 10 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Academia de Hollywood decidiu tomar uma decisão envolvendo a polêmica protagonizada por Will Smith. O ator agora está proibido de ir a todos os eventos organizados pela Academia, incluindo o Oscar, por 10 anos. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (8) pelos diretores da instituição.

O famoso, cabe lembrar, já havia renunciado como membro da Academia. A proibição diz respeito à presença nos eventos, mas não impede que Will seja indicado ao prêmio neste período e nem perca a estatueta que ganhou de melhor ator em 2022.

“A 94ª edição do Oscar deveria ser uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco”, afirma a carta assinado pelo presidente da Academia, David Rubin.

Veja Também

Ele segue: “Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o fato inédito”.

“Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão”, declara.

A carta completa: “Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados”.

“Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, disparou o famoso em comunicado enviado a veículos de imprensa dos EUA.

Will Smith vai se internar em clínica de reabilitação

Após renunciar à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e ver um novo projeto ser engavetado no streaming, o ator decidiu tomar uma atitude.

O famoso irá se internar em uma clínica de reabilitação de luxo, segundo informações do The Sun. “O impacto da repercussão atingiu Will com força, então ele buscará ajuda para lidar com o estresse. Esta é, sem dúvida, a batalha de sua carreira. Será um retiro de luxo usado por ricos e famosos, e ele irá refletir bastante sobre como seguir em frente”, disse fonte de Hollywood ao veículo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›