Após Tiago Leifert, Globo anuncia que uma mulher vai narrar a Copa do Mundo pela primeira vez

Globo
Renata Silveira vai narrar partida da Copa do Mundo na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Renata Silveira segue quebrando tabus na televisão. Depois de ser a primeira mulher a narrar um jogo de futebol masculino em TV aberta, a jornalista vai ser pioneira em transmissões da Copa do Mundo de 2022 pela Globo.

A confirmação veio durante o Rio2C, na semana passada. O Diretor de Esportes da emissora carioca, Renato Ribeiro, anunciou que a narradora fará transmissão de algumas partidas do torneio no Qatar, marcado para o fim deste ano.

Na palestra, ela confessou a sua emoção: “Acompanho o futebol desde pequena, meu pai que me levava ao estádios. Só que não imaginava narrar”.

Veja Também

“Em 2014, eu estava cursando pós de jornalismo esportivo, e a Rádio Globo lançou um desafio para buscar narradoras. Eu ganhei e tive oportunidade de narrar. Nunca imaginei me tornar uma narradora muito pelo fato de nunca ter visto mulher narrando. Agora as meninas podem ligar a televisão e até o rádio, porque tem mulher narrando. É o que dá força e motiva”, desabafou.

O evento também explicou que o SporTV fará transmissão ao vivo das 6h à 0h, totalizando mais de 300 horas ao longo da Copa do Mundo. As partidas terão pré e pós-jogos especiais, além de programas de debate.

O Seleção SporTV será apresentado por André Rizek e Marcelo Barreto. Ao fim dos confrontos do dia, Igor Rodrigues e Magno Navarro estarão no Tá na Copa, com muita irreverência.

Além de Renata Silveira, Tiago Leifert estará na transmissão da Globo

O apresentador, que deixou o canal em dezembro, assinou um acordo temporário para realizar um grande sonho: narrar jogos da Copa do Mundo.

O famoso assumirá as transmissões das partidas no Globoplay, no SporTV e no GE. A informação foi confirmada pela empresa. O apresentador vai narrar uma partida por dia durante a competição, que será disputada no Catar de 21 de novembro a 18 de dezembro.

O Grupo Globo tem os direitos dos jogos da Copa do Mundo e, assim como acontece tradicionalmente, eles serão exibidos no formato tradicional na TV aberta, fechada e também no streaming, com narradores e comentaristas da empresa.

A grande novidade será a transmissão alternativa, com linguagem descontraída, de uma partida por dia, sob o comando de Tiago Leifert. Com pré e pós-jogos, ele receberá convidados ligados ao esporte e ao entretenimento que serão divulgados até o início do Mundial.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›