Após tiro, sexo e vilania em Todas as Flores, Globo anuncia série evangélica no fim de noite

Globo

Globo quer série evangélica no lugar de Todas as Flores, atual sucesso das onze (Imagem: Reprodução / Globo)

Com o fim de Todas as Flores, a Globo colocará no ar um documentário sobre a religião evangélica no Brasil. Depois de tiro, sexo e vilania na novela de João Emanuel Carneiro, o horário das 23h será dedicado ao projeto religioso.

A série terá quatro episódios e entrará no ar após Terra e Paixão, às quartas-feiras. A obra sairá do papel graças ao livro Povo de Deus: Quem são os Evangélicos e por que Eles Importam?, de Juliano Spyer.

Cineasta é chamada pela Globo para novo trabalho; emissora quer alcançar o público evangélico

A cineasta Mariana Jaspe, responsável por Flor de Lis, Questiona ou Adora, está envolvida inteiramente no projeto. A meta é traduzir o universo cultural brasileiro para a produção audiovisual, que estará disponível no Globoplay.

A equipe liderada por Rafael Dragaud quer mostrar a complexidade do tema, mas sem preconceitos. Nos bastidores, a intenção da Globo é cativar o público evangélico. A religião ultrapassará o Catolicismo no Brasil em 2030.

Atual chefão da emissora carioca, Amauri Soares encabeça toda a preocupação envolvendo o assunto e quer sair na frente das concorrentes e aproximar o Plim Plim desses telespectadores.

Todas as Flores sairá do ar no final deste mês, sendo sucesso de audiência e repercussão nas redes sociais. A trama das onze da noite tem conquistado mais público que Elas por Elas e Fuzuê, novelas das 18h e 19h, respectivamente.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].