A Globo segue encerrando alguns contratos fixos de longa duração com seus artistas e dessa vez Vanessa Giácomo entrou para o corte. A atriz estava na emissora há 19 anos, mas não teve seu vínculo renovado com a empresa.
VEJA ESSA
O último trabalho da artista na empresa foi como Leonor em Travessia, trama de Gloria Perez que chegou ao fim recentemente. Inclusive, a novela foi um grande fracasso de audiência e acabou entrando para os piores resultados do horário na emissora.
Na Globo, a famosa estreou no remake da novela Cabocla (2004), onde interpretou a personagem Zuca. Antes disso, Vanessa já tinha feito participações em Malhação e também no Linha Direta (2003).
Além dessas produções, a estrela chamou a atenção em tramas como Sinhá Moça (2006), Amor à Vida (2013), Império (2014), A Regra do Jogo (2015), Pega Pega (2017) e muitos outros projetos de destaque no Grupo Globo.
Vanessa Giácomo já tem novos projetos em andamento no streaming
Segundo as informações da coluna de Patrícia Kogut, do O Globo, a atriz já tem novos trabalhos em andamento. Vanessa estará no elenco de Chuva Negra, série do Globoplay em parceria com o Canal Brasil. Além disso, ela também surgirá em O Jogo Que Mudou a História, também na plataforma de streaming.
Enquanto isso, a nova política de contratos da Globo com seus artistas é bem comum e já vem acontecendo há anos. Vanessa Giácomo ainda poderá retornar para outros trabalhos na emissora, mas com contrato por obra.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.