Intérprete da Laís em Travessia, Indira Nascimento afirmou que a TV vive um novo tempo quando se fala de atores pretos. No entanto, destacou que o cenário ainda não é o ideal.
VEJA ESSA
“Digo isso sem medo. Por exemplo, hoje, todas as protagonistas negras da televisão são mulheres pretas de pele clara”, salientou a atriz, em conversa com a revista Marie Claire.
“Precisamos avançar nesse aspecto e abrir portas para pessoas retintas. É um processo lento, difícil, mas, aos poucos, vamos derrubar essas barreiras”, torceu.
Na entrevista com a publicação, Indira Nascimento ainda falou sobre o fato de viver uma mulher de 40 anos na trama, sendo que ainda tem 32.
A famosa confessou que foi muito difícil e chegou a ter medo de não conseguir acessar esse lugar, principalmente porque a personagem é mãe.
“Ela me puxava para várias experiências que eu nunca tinha vivido. A maternidade, o casamento longo com um homem mais velho, ser a chefe de um escritório. Então, ela está em uma posição de liderança, precisa ter voz de comando”, salientou.
Com o passar das gravações, ao longo do processo, a artista explicou que foi se livrando dos medos e bloqueios. Segundo a global, a partir dos textos ela foi guiada para onde a Laís precisava ir.
Indira Nascimento faz revelação
Cabe lembrar que pouco tempo depois de viver a Janine em uma participação em Um Lugar ao Sol, a famosa voltou à TV como a advogada.
De acordo com Nascimento, o processo de mudança de personagem não é rápido e é até um pouco doloroso.
Como atriz, Indica pontuou que se coloca a serviço das personagens para contar suar histórias.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.