Após três edições, Record fica sem grande patrocinador para A Fazenda 2023

A Fazenda 2023

A Fazenda 2023 não terá importante patrocinador (Imagem: Reprodução / Globo)

Os trabalhos para A Fazenda 2023 estão à todo o vapor. A estreia do programa está prevista para setembro, mas um detalhe envolvendo um patrocinador tem chamado a atenção.

Segundo informações do site F5, a emissora perdeu um dos seus maiores anunciantes dos últimos três anos do reality: o Banco Original.

A empresa não anunciará na nova temporada do programa rural e, de acordo com a publicação, isso não tem motivação por qualquer divergência com a Record.

O banco ressaltou que a atitude foi tomada por causa de uma mudança de foco de público da empresa, que não deseja mais atingir a grande massa de clientes.

Inclusive, o Banco Original tem optado por não mais anunciar na TV aberta em geral, não somente em A Fazenda 2023.

“O Banco Original patrocinou o reality show ‘A Fazenda’ por três temporadas. A parceria foi bem-sucedida e atingiu os objetivos de negócio do Original, no período”, declarou o comunicado enviado à publicação.

A empresa completou: “A partir de agora, com o foco voltado para o atacado, com clientes de empresas, corporate e agronegócio, o Banco tem outras necessidades de marketing”.

A situação envolvendo A Fazenda 2023

No ano passado, além do banco, o reality contou com anúncios importantes das empresas Aurora e da casa de apostas Betano, que ainda estão negociando para uma renovação.

Outras empresas também estão interessadas em divulgar as suas marcas em A Fazenda 2023, que custa, em preço de tabela, algo em torno da casa dos R$ 100 milhões. Em negociações, porém, o canal costuma dar descontos de até 80%.

Sobre os acordos fechados, a Record declarou que já tem cotas fechadas para patrocínio do reality.

“Atividades de merchandising também já estão em processo de produção entre a emissora e os clientes, além de ações especiais durante a temporada”, concluiu o veículo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]