A Record lançou A Fazenda 2023 em setembro e mesmo diante de reviravoltas, barracos e troca de acusações, a audiência não chegou ao índice esperado. Em São Paulo, a média do reality show não superou a barreira dos 6 pontos de média.
VEJA ESSA
Até o último dia 15 de outubro, domingo, o programa acumulou média de 5,7 pontos na Grande São Paulo, considerada a praça mais importante para o mercado publicitário.
Na comparação com o mesmo período de 2023, a atração do canal do bipo Edir Macedo saiu de 7,1 pontos do ano passado para 5,7, uma queda de 1,4 ponto. Vale lembrar que a estreia rendeu 5,3 pontos, a menor da história.
A Fazenda 2023 tem três eliminações, provas e dinâmicas e não sobe na audiência
O público eliminou Cariúcha, Nathalia Valente e Darlan Cunha. Yuri já virou fazendeiro duas vezes, enquanto Jaquelline Grohalski e Nadja trocaram farpas duras, assim como Márcia Fu e Shay Haghbin, entre outros conflitos.
Com os números abaixo dos 6 pontos na maior praça do país, a Record não ligou o sinal vermelho por causa da vice-liderança isolada na audiência e o forte apelo comercial do reality mesmo antes da estreia do formato.
Adriane Galisteu, mantida no comando, ganhou ainda mais elogios nas redes sociais, outro ponto favorável para a atual temporada do reality show da Record.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].