Globo cogita reprise imensa de O Clone em Vale a Pena Ver de Novo

O Clone
Murilo Benício (Léo) em O Clone; Globo pretende manter novela em Vale a Pena Ver de Novo até julho do ano que vem (Imagem: Divulgação / Globo)

Os números de audiência de O Clone (2001) preocupam determinada fatia do público. O mesmo parece não acontecer com a Globo. No evento Upfront 2022, transmitido para o mercado publicitário nesta quinta-feira (28), a emissora destacou a intenção de levar a atual reapresentação do Vale a Pena Ver de Novo até 1° de julho do ano que vem. A informação foi repercutida pelo fórum ePlay.

Com isso, a segunda passagem de O Clone pela tradicional faixa de reprises vai acumular 195 capítulos, repetindo o recorde de Senhora do Destino (2004) – também em sua segunda reexibição às tardes. A primeira reapresentação da trama estrelada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício atingiu 175 episódios, tornando-se a terceira mais longa do ‘Vale a Pena’. Caminho das Índias (2009) contou com 180 capítulos.

Considerando tudo o que foi exibido até quinta, O Clone garante 14 pontos na Grande São Paulo, praça de maior relevância para os anunciantes. O índice condiz com os obtidos pelo Vale a Pena Ver de Novo na última década, exceto por fenômenos como Por Amor (1997), Avenida Brasil (2012), Eta Mundo Bom! (2016) e Laços de Família (2000), reprisadas em sequência, sempre com números altos.

Cabe lembrar que no Upfront 2022 nada foi dito sobre a segunda faixa de reexibições, que a Globo, dizem, pretende inaugurar para cobrir a vaga de Malhação – finalizada após a reapresentação de Sonhos (2014). É bem provável que o novo horário, caso se confirme, abra os trabalhos com um título assinado por Walcyr Carrasco; O Cravo e a Rosa (2000) lidera a bolsa de apostas.

Vale salientar também que a primeira passagem de O Clone pelo Vale a Pena Ver de Novo também começou com audiência aquém da expectativa. A novela assumiu a faixa após o fracasso de Sete Pecados (2007), que amargou um dos índices mais baixos da história da sessão, considerando a média final: 12,8 pontos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›