Após várias demissões, Globo surpreende e renova contrato de Fernanda Gentil

Fernanda Gentil renova contrato com a Globo (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A Globo vem dispensando uma série de profissionais veteranos e abrindo mão do contrato fixo, mas Fernanda Gentil, apesar de não ter um programa fixo na grade, não teve o mesmo destino.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a loira foi na contra mão da tendência de cortes na emissora e assinou a renovação de um contrato de longo prazo com a empresa carioca.

Assim, ela está garantida na casa pelos próximos anos, com a chance de ganhar novas oportunidades na programação, Atualmente, ela está no comando do experimental Zig Zag Arena.

Ela também substitui Fátima Bernardes eventualmente no Encontro e comandou recentemente o vespertino Se Joga, mas sem sucesso. No passado, Gentil foi apresentadora do Globo Esporte.

Agora, ela tenta emplacar a carreira no entretenimento, mas ainda não foi fixada em nenhum lugar.

Vale lembrar que, recentemente, segundo informações do site TV Pop, a Globo não estava feliz com Fernanda à frente do programa.

Os diretores do canal acreditavam que a atração dominical seria uma espécie de chance perfeita para que ela conseguisse conquistar o público, já que o programa foi pensado e desenvolvido com base na sua personalidade.

Porém, o TV Pop divulgou que o Zig Zag Arena deve deixar a programação da Globo após o fim de sua primeira temporada.

Isso porque o programa tem sofrido com a rejeição do mercado publicitário, além dos baixes índices de audiência, sendo derrotado pelo SBT e Record desde sua estreia.

A ideia de alguns dos setores da emissora é transformar o dominical em um produto exclusivo para o Globoplay, deixando, assim, a TV aberta. Os executivos acreditam que a atração tem prejudicado os dados referentes ao futebol.

Em seu segundo episódio, para quem não acompanhou, Gentil contou com dois reforços de peso: Dilsinho e Sasha Meneghel. Dados obtidos na Grande São Paulo atestam, porém, que o novo programa da Globo não atraiu o interesse do público mesmo com a presença de famosos.

O formato que propõe resgatar brincadeiras de infância dentro de um cenário com inúmeras possibilidades, e com auxílio de narrador, comentaristas e juízes, ainda afugentou o telespectador da Temperatura Máxima, que, com Homem-Aranha – De Volta ao Lar (2017) patinou.

Recebendo em baixa do Zig Zag Arena, e exibido mais cedo por conta de Colômbia x Brasil pelas Eliminatórias da Copa (20,1), o Domingão com Huck angariou somente 12,3.

A segunda parte da atração, exibida logo após a partida, amealhou 17 de média. O Fantástico, com o anúncio da transferência de Tadeu Schmidt para o BBB 2022, alcançou 17,5.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›