Após várias novelas, Fernanda Vasconcellos leva vida reservada e faz sucesso na Netflix

Fernanda Vasconcellos deixa as redes sociais (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Protagonista da novela A Vida da Gente, Fernanda Vasconcellos será vista em dose dupla na Globo, já que também está no ar na reta final de Haja Coração, e falou sobre esse e vários outros assuntos em entrevista ao jornal O Globo.

Na conversa com a colunista Patrícia Kogut, a famosa falou sobre a vida longe das redes sociais e a personagem de 2011 que marcou sua carreira:

“A novela me marcou de forma muito positiva, não somente pela repercussão que teve na época, mas pela intensidade do processo. Ana é uma personagem que tem força de vida. Sua superação é impressionante. Ao longo de sua trajetória, ela aprende que é preciso viver com sentimentos ambíguos, que a vida é uma constante transformação e que para existir é preciso usar a força que tem dentro de si”.

Sobre a preparação para a trama, ela explicou: “A complexidade é um prato cheio para uma atriz criar formas de mostrá-la ao público. Foram meses de aulas de tênis, curso de apneia, curso de mergulho para a cena do acidente…”.

“E tudo isso acontecia enquanto eu preparava o perfil psicológico da personagem. Foi um período de comprometimento e dedicação”, explicou ela, que fez par romântico com Rafael Cardoso, na pele de Rodrigo.

Ela também tinha uma relação complexa com a filha, com a irmã Manu (Marjorie Estiano), a mãe Eva (Ana Beatriz Nogueira) e o médico Lúcio (Thiago Lacerda), com quem a personagem terminou.

“A trajetória da Ana é muito bem estruturada e coerente. Eu gosto quando ações combinam com as ideias, isso diz sobre o caráter da personagem”, disse ela, destacando as qualidades de trabalhar dessa forma.

“Para mim, trabalhar com a maldade, crueldade e a perversidade é sempre mais desgastante”, explicou a atriz, que vem se destacando em várias séries da Netflix, como 3% e Coisa Mais Linda.

Fernanda Vasconcellos, à medida que deixou a TV aberta, também se afastou das redes sociais e comentou: “Isso nunca foi uma coisa pensada, nunca foi um processo. É o meu jeito”.

“Às vezes, eu estou mais empolgada postando coisas e, às vezes, não tenho vontade de postar nada”, revelou a atriz, que tem 15 anos de experiência com as telinhas e comemorou o fato de saber lidar melhor com a situação:

“Deixar de ser a novidade do momento é mais interessante porque as pessoas se interessam mais pelo seu trabalho do que pelo seu peso ou seu casamento (ela é casada com o ator e apresentador Cássio Reis)”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
oiniko
Veja mais ›